31 de dezembro de 2017

O Encontro – Uma fábula de Ano Novo

Início de um novo ciclo traz expectativas. Excelente oportunidade para fazer as pazes consigo mesmo e fazer seu próprio calendário.

Era uma vez dois amigos muito ocupados, pois faziam parte de uma rede eletromagnética universal que ligava tudo a todos, enfim, faziam parte da mesma tribo.

Essa tribo era do tamanho de um mundo, que por sua vez, era gerido pelo Grande Poderoso Mestre – o Absoluto, e este, dava funções a cada um, mas, diferentemente do que as pessoas pudessem pensar, eles não mandavam nada. Apenas abrigavam as pessoas por um tempo.

Assim, esses amigos trabalhavam em regime de plantão como dois soldados. A cada período que passava, um passava a guarda para o outro, não tendo tempo para conversarem e passarem suas experiências, conselhos e impressões.

Por ironia da Vida, eles eram Guardiões do Tempo e tomavam conta da tribo pelo período de um ano. Claro, como disse, eles apenas se responsabilizavam por abrigar e tentar organizar as pessoas, dando a elas espaços para realizar seus desejos, metas e obrigações. Para isso tinham até uma tabela, tipo Excel, chamava-se Calendário.

Esse nome surgiu na Grécia como “kalein”, que significava convocar, chamar o nome em voz alta. Rumou para o latim onde transformou-se em “calendae”, tomando o significado de primeiro dia do mês.

E neste dia, a Igreja ordenava que o povo pagasse suas contas, ou seja, literalmente era “convocado a pagar suas contas”. E hoje, é através do calendário que de certa forma continua acontecendo a mesma coisa. Somos convocados a pagar nossos débitos.

Assim ocorre com esses amigos, aquele que entrega o plantão, não tem como  contar o que aconteceu durante o tempo que tentou ajudar as pessoas. Mas, isso é Providência Divina, porque o outro poderia se assustar com tantas coisas que aconteceram e desanimar.

Uma testemunha contou o encontro daquele que está “largando o plantão” com aquele que será o Calendário, que nos convocará a pagar nossas contas, porém nos dará um ano para fazê-lo. Claro, aqui na Terra ainda não aconteceu, pois será ainda a zero hora do dia 31 de dezembro de 2017 para 01 de janeiro de 2018.

2017 encontrava-se com a cabeça baixa, todo encurvado, com expressão cansada e desanimado, pois havia trabalhado muito, poderíamos pensar, afinal é de se esperar. Mas não era exatamente isso.

Ele esbarrou na entrada, no Portal do Universo com 2018, e este, para sorte apenas achou que fosse isso e desejou-lhe bom descanso, pois afinal, largar um plantão de um ano inteiro não é fácil para ninguém. 2017 não quis desanimá-lo contando tudo aquilo que sabia. Mas  seus pensamentos foram ouvidos enquanto travava um diálogo interno com 2018.

-“Oh, amigo, espero que você tenha muita clareza, sabedoria e força para sua missão com essa tribo aí na Terra. Sei que você é mais velho que eu apenas um ano, espero que isso possa fazer diferença.  Precisarei de um tempo para me recuperar… “, lamentou.

“Você acredita que as pessoas fizeram uma festa quando eu cheguei, com tantas honrarias, que pensei que seria tratado bem durante todo o meu plantão? Gostaria que agora que estou partindo, eu pudesse entrar para a História com dignidade.

Afinal, me doei, tentei fazer com que as pessoas se utilizassem de mim, de minha energia, para aprenderem algo, para se organizarem, vencer desafios, livrarem-se de maus hábitos, perdoarem a si mesmas e aos outros, deixando o fluxo livre para o amor, só assim a Terra poderá cumprir sua função como um Planeta mais evoluído!”

Enquanto falava, 2017 imaginava a cara de 2018 se contorcendo de medo, com os olhos arregalados, com a boca aberta e com medo de chegar para enfrentar as feras. Nesse momento, ele pode entender a razão de os dois não poderem se encontrar. Mas continuou…

“Você acredita que “a tribo” coloca a culpa de tudo que ela não realiza na gente? Acredita que estão dizendo que fui o pior ano da vida delas, disseram até que eu acabei com muitos casamentos, que tirei o dinheiro das pessoas, que demiti, quebrei empresas…, claro não sou o único “culpado”, parece um hábito da tribo de colocar tanto a culpa quanto a solução de seus problemas no Externo”

Nesse momento, 2017 se espantou, pois podia jurar que 2018 o havia respondido dentro do seu pensamento. Ele teria dito:

“Sei onde estou me metendo, já estou atento, pois quis me preparar para a nova função. Vou fazer as pessoas deixarem de ser uma tribo, como você diz, e quando me despedir e entregar o cargo para 2019, elas terão status de família.”

Nesse momento 2017 tremeu e pensou que se irão tornar- se  família é porque terão que se unir. E isto, segundo ele, a maioria das famílias só se une de verdade quando algo de ruim acontece, quando alguém fica doente, por exemplo, ficou realmente apreensivo. 2018 continuou respondendo:

“Não é exatamente isso. As tribos já estão doentes da alma, sem responsabilidade por suas vidas, elas não conseguem ver que perderam o emprego porque a empresa estava passando por uma crise financeira séria, outras porque faltaram ao trabalho para se divertir, outros nem trabalharam, mas ainda assim reclamaram que não tinham dinheiro e que você não estava sendo legal com eles.

Tem casos de pessoas que traem a confiança de seus parceiros e quando a Verdade manifesta-se, ficam com raiva culpam você, à Vida, mas não percebem que elas estavam brincando de viver. Acham que podem fazer “esconde-esconde” com a Vida!

Outros fizeram “corpo mole” a vida toda, jogando seus pesos em terceiros e quando a conta chegou, espernearam. A consequência chegou durante a sua gestão, e você levou a culpa.

E quando é o caso de as pessoas precisarem ultrapassar o Portal da Terra para outras funções no Espaço, por já haverem cumprido suas tarefas nesse Planeta, e saírem com louvor, outras nem tanto, mas o Todo Poderoso, nosso Mestre e Gestor tinha outros planos e logo as fez ver que trabalho não falta no Espaço e eu, trago na minha lista de tarefas a realizar, a função de mostrar que as pessoas só ultrapassam o Portal quando o Plano Maior é esse. Vou ter trabalho, mas conto com equipes especializadas já trabalhando na Terra para me ajudar!

Cumpriu todas as tarefas? – chegou o número de anos programado para a permanência no Planeta? Ele, que é o Todo Poderoso, o Absoluto, chama  aquela Energia que habitava a matéria para que vá se transformar e reverberar no Espaço com outras tarefas no Infinito.

Fico pensando que neste momento sim, os habitantes da tribo se culpam, nessa hora, que nada poderiam fazer, eles se revestem com um complexo de Deus e acham que poderiam ter feito algo. Só nesses momentos eles se responsabilizam – por exatamente aquilo que eles nada poderiam fazer. São estranhos, não?

2017 ouvia atento e percebeu que ele também estava carregando essa culpa nos ombros. Quanta gente se foi com missão cumprida, quanta gente hoje está agradecida do outro lado do véu por se sentir mais leve, sem dores, por haverem descoberto que os seus são capazes de superar a própria dor e caminharem com as próprias pernas?

Quando não é assim, há a preocupação da Espiritualidade de fazer com que trabalhem muito lá onde estão para não terem que sofrer. Agora precisam seguir em frente, para isto foram retirados da densidade da Terra, não é mesmo?

Ele ia pensando a esse respeito e vendo que muitas pessoas não conseguiam ver, outras eram realmente ingratas a ele por seus serviços prestados, eram ingratas à Deus, à Vida e aos seus, mas também pode pensar que ele era parte do Infinito e que tinha cumprido sua missão muito bem. Doou-se por inteiro, segundo por segundo, minuto por minuto… ali para as pessoas pensarem, avaliarem, descobrirem que poderiam usá-lo à vontade para tornarem-se melhores.

Estava mais leve agora, tinha consciência de que fez tudo o que pode, agora caberia à 2018 doar-se por inteiro, e às pessoas aproveitarem para agirem como a Família Terra com a consciência de que uma Família é feita da soma de indivíduos, e para isso, precisam tornar-se fortes, sentirem-se inteiros, e que para serem bons indivíduos, precisam colocar o amor como principal objetivo a ser alcançado na gestão de 2018, a começar por si mesmos. Lembrou que o mandamento diz o seguinte:

“Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a Si Mesmo”. Viu que para amar ao próximo, precisa amar-se antes. Ser responsável por sua Vida e grato  pelas oportunidades que a Ela oferece, mas que ficar esperando não faz parte do combinado.

Não coube a ele, e nem caberá à 2018  essa responsabilidade. Ele sabe disso, e por isso já chega desejando doar-se  mês a mês, semana a semana, dia a dia, minuto a minuto, segundo a segundo… completo… inteiro… E traz na bagagem a Fé que a Família Terra com seus indivíduos poderão fazer bom uso disso.

Assim, 2017 levantou a cabeça, ajeitou-se, vestiu-se com um lindo pijama de seda novo para descansar um pouco e entrar para a história com dignidade sabendo que cumpriu bem sua missão. Está pronto para passar um bastão de ouro para 2018 e desejar-lhe muito Amor, Força e Sabedoria e sobretudo que essa tríade se expanda no Universo.

Kalein, ou Calendae chama em voz alta a todos nós para que paguemos nossas contas em Sabedoria…  expandindo e fazendo jus à oportunidade e agradecendo …

Minuto a minuto… segundo a segundo… para sempre…

Óleo essencial indicado para o ano: manjericão – clique na palavra.

Artigo escrito por Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é perfumeterapeuta com experiência na elaboração de perfumes personalizados segundo o equilíbrio dos 4 Elementos. Seu trabalho define-se como "Aromaterapia e Espiritualidade.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato

Formulário

Sua opinião é muito importante para nós. Envie uma mensagem através do nosso formulário abaixo.