8 de junho de 2017

A gaveta dos mistérios – Da série: oráculos

O futuro está na interação entre os caminhos disponíveis, as decisões individuais e o assim chamado "acaso", ou Fortuna.

O que é um jogo de tarot? Uhm… prefiro começar dizendo o que não é um jogo de cartas, sejam elas ciganas,  alquímicas, ou o tarot de Marselha. Claro, falamos sob o nosso ponto de vista.

As cartas não leem o seu futuro e não vão lhe dizer se aquele namorado ou “candidato a”, vai ficar com você.

Ah… também não dirá se aquele cargo que você tanto quer alcançar na empresa será seu.

Não! Não desista ainda…! A boa notícia vem agora. O oráculo traz coisas muito melhores do que a previsão do seu futuro. E ele não preveria, pois isto depende muito de você mesmo e de suas atitudes. Ele estaria se adiantando aos fatos. Falando português claro, colocando o carro adiante dos bois.

“Então como funciona? faça o favor de falar logo e não me enrolar”, você deve está pensando. Ok, vamos direto ao ponto.

Os oráculos são ferramentas de autoconhecimento. Exatamente! Estão presentes na humanidade para nos mostrar através dos símbolos quais as energias que se apresentam naquele momento. E a partir deles, o que faremos?

Eles têm sido subestimados e portanto subutilizados, colocados à serviço de “fofoca energética” por muitas pessoas, a exemplo de como foi utilizado em um passado não muito distante.

E, não tapemos o sol com a peneira – há ainda pessoas que o procuram para isto e outras que o utilizam desta forma “profissionalmente”, portanto, a crença de que oráculos estão à serviço de assuntos triviais ainda resistir.

Por este motivo você poderá ver alguns profissionais do oráculo sérios ficarem ofendidos quando são procurados para saber se o “bonitão” que você está a fim vai mesmo ficar com você. Este é um bom exemplo de subutilização e de uso de uma energia que poderia ser de cura e instrumento de autodesenvolvimento para finalidades vãs.

Não estamos dizendo que saber sobre a vida amorosa em certos casos seja desaconselhável ou mesmo bobagem. Não é esse o ponto. Trabalhamos para o autoconhecimento e não devemos colaborar para que você se esconda.

Quer saber se rola algo entre vocês? Que tal usar primeiramente sua autocrítica para saber se é “uma boa” ou se seria “uma furada” – essa não é função direta do oráculo – segundo ponto: desenvolva a intuição e a percepção, quem sabe você não venha a descobrir algo sobre si mesma e sobre essa pessoa, que venha a influenciar diretamente o seu futuro?  Não terceirize essa responsabilidade para o oráculo, tampouco para o Oraculista!

Como fazemos? Estamos em ambiente sagrado. Pedimos licença aos seus mentores; as cartas são embaralhadas e o jogo é aberto. Devemos lembrar que lidar com qualquer oráculo requer responsabilidade espiritual.

Lidar com os caminhos de uma vida humana, além da responsabilidade óbvia, é necessária muita delicadeza e respeito.

O que se mostra ali não é o seu futuro e sim uma fotografia simbólica dos arquétipos que povoam o seu Momentum, portanto, a necessidade de  alguém dotado de sensibilidade, conhecimento e experiência para traduzir aqueles símbolos.

Ele  ajudará a decifrar quais as energias que deram causa ao momento presente e aquelas que se mostram como símbolos potenciais para o futuro. É um trabalho em parceria.

Imagine que você esteja procurando um documento de que precise com urgência. Não consegue achar de maneira alguma, chama as pessoas da família, amigos, todos em busca daquele documento tão importante.

Quando você decide chamar “o especialista” –  alguém que irá tirar todos os papéis de dentro de bolsas,  armários e gavetas – abrirá todos eles com sua permissão. Ele traz a chave que abrirá sua “gaveta de mistérios”. Você tem uma, não?

E ao olhar com atenção e respeito para dentro de sua gaveta de mistérios, você irá deparar-se com respostas e lembranças.  Alguns objetos esquecidos, outros enferrujados… Há ali fotos amareladas pelo tempo, cartas manuscritas não enviadas, cartões de embarque para lugares que de tão distantes de sua realidade atual você nem lembrava mais.

Você poderia pensar que são coisas emocionalmente inúteis. Inúteis? Têm valor inestimável para lembrar quem você é, partes do quebra-cabeças de sua história que deve ser honrada.

Por outro lado, há preciosidades esquecidas, jóias escurecidas pelo tempo. Algumas  deixadas pelos seus  antepassados, quantos anéis ainda cabem  em seus dedos?

Seus mistérios revelados por si mesma, com tudo o que precisa em seu devido lugar, agora com consciência do que quer e de como agir para conseguir aquilo que tanto queria.

Pois é, a gaveta é seu inconsciente, a chave é o oráculo e quem dispôs os objetos diante de si e lhe ajudou a lembrar, separar o que era precioso daquilo que não mais lhe servia, foi o Oraculista.

E você agora viu dentro de “sua gaveta aquilo que estava oculto”,  descobriu seus bens mais preciosos, você mesma e seus próprios valores. Gaveta limpa e arrumada!

Este é o Oráculo. Ele não mente e agora você também não. A gaveta e os caminhos estão abertos.

Abra suas gavetas de mistérios e honre-os. Quanto ao futuro, será visto imediatamente no momento em que você souber onde está.  Assim, poderá dar o primeiro passo para onde quer e deve caminhar.

Artigo escrito por Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é perfumeterapeuta com experiência na elaboração de perfumes personalizados segundo o equilíbrio dos 4 Elementos. Seu trabalho define-se como "Aromaterapia e Espiritualidade.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato

Formulário

Sua opinião é muito importante para nós. Envie uma mensagem através do nosso formulário abaixo.