10 de março de 2014

Aromaterapia alquímica

O equilíbrio dos Elementos e das três substâncias é um trabalho realizado através de entrevistas e com o uso dos óleos essencias com eficácia.

Céu AlquímicoPrimeiramente, quero deixar claro que o texto no plural não é mero estilo. Trata-se de um trabalho, e mais do que isso, uma sinergia entre duas pessoas com um objetivo em comum – o Equilíbrio da Humanidade através de cada indivíduo que chega até nós.

 Nosso trabalho baseia-se nos princípios da Alquimia. Utilizamos óleos essenciais considerando os 4 Elementos da Natureza e as 3 substâncias, enfatizando aquilo que precisa ser equilibrado.

Conscientes de que cada indivíduo é único, com uma História singular, que certamente não começou na primeira respiração aqui na Terra ao nascer, e sim bem antes disso, já que somos espíritos encarnados, e não o contrário.

Além disso, acreditamos que trazemos em nossa fisiologia traços necessários para fazermos nosso trabalho nesta vida. Ocorre que esta tem suas particularidades, um exemplo são os muitos encontros que nos acrescentam à alma conhecimentos e sentimentos novos que nos fazem seres humanos melhores.

Por outro lado, o contrário também acontece. Podemos deparar-nos com pessoas, muitas vezes tão próximas, com as quais temos que conviver, que nos trazem sentimentos contraditórios, e até desagradáveis, incluindo-se pais, mães, irmãos,  cônjuges, ou até mesmo filhos.

Tais relações fazem marcas em nosso campo eletromagnético, podendo chegar ao corpo físico manifestando-se como doença, mal estar, depressão, medo, raiva, mágoa e outras sensações, muitas das vezes de difícil identificação e entendimento.

Médicos, cientistas, terapeutas de todas as especialidades, conseguem, quando damos sorte de encontrarmos tais profissionais, que antes de profissionais sabem-se seres humanos, com ética,  cuidado amoroso e respeito pelo espírito que se encontra diante deles, tocar nos pontos certos para fazer que tudo funcione adequadamente.

Entretanto, lamentavelmente, a regra não é essa. Cura-se a doença, mas o sintoma emocional e energético permanece. É claro que todo o trabalho alquímico é feito quando em casos de doenças do físico, em paralelo ao da medicina tradicional, já que médicos não somos, e não nos cabe essa responsabilidade.

Através de uma anamnese profunda e testes com aromas de alguns óleos essenciais específicos, escolhidos a partir da História do indivíduo, onde se percebe a sensação trazida pelo inconsciente, damos início ao que virá a ser nosso trabalho de reequilíbrio.

Damos continuidade com o sensível trabalho realizado pelo Marcelo Barroca que, com sua expertise e intuição privilegiadas,  lê a História do indivíduo através de seus pés, confirmando detalhes percebidos na consulta e acrescentando outros mais sutis não perceptíveis num primeiro momento.

Assim, podemos então traçar um Projeto Equilíbrio que consiste em manipular sinergias com os óleos essenciais para reequilíbrio dos elementos, considerando as propriedades físicas e vibracionais dos mesmos, aliando vivências profundas, onde o próprio cliente pode perceber o ponto onde parou, e seguir com  massagens e exercícios específicos indicados para cada caso. Tudo feito no ritmo e dentro das possibilidades emocionais e energéticas do cliente.

Desta forma, não há invasão, tampouco o que na medicina chamaríamos de “diagnóstico, e sim uma percepção de Si Mesmo e um compromisso com o próprio indivíduo que opera de forma surpreendente e eficaz em todos os níveis.

Deixando claro que o resultado e a responsabilidade pelo sucesso do Projeto dependerão do compromisso com a busca de cada UM.

E nós temos o prazer de fazer nosso trabalho como aliados nessa Caminhada de reencontro com o EU do indivíduo ali presente, deixando de ser um Projeto, tornando-se um Plano de Vida Individual.

Nota: Atendemos também com Florais Alquímicos elaborados por nós.

Consultas com hora marcada via site. Contacto.

Artigo escrito por Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é perfumeterapeuta com experiência na elaboração de perfumes personalizados segundo o equilíbrio dos 4 Elementos. Seu trabalho define-se como "Aromaterapia e Espiritualidade.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato