16 de março de 2014

E com vocês… fragônia…!

Sonhos são respostas. Sonhos são momentos de cura. Momento de contactarmos nosso Eu mais profundo e verdadeiro. Quer uma ajuda?

fragonia (1)Ok, o nome parece esquisito, tente falar em voz alta: “fra go ni a”… É…, soa estranho, mas o que esse óleo essencial faz, de esquisito não tem nada, na verdade, posso dizer que tem de exótico. Quem gosta de novidade, aqui vai o que alguns estudos apontam, porque é importante saber, claro.

Entretanto, vou escrever rápido, só para poder chegar ao ponto em que vocês ficarão sabendo da parte prática desse óleo essencial, isto é, nossa experiência.

Bem, hoje é o dia das palavras estranhas. Vocês já ouviram falar em homeostase? É uma palavra pertencente ao vocabulário médico-científico, mas para ficar mais simples, vamos ver a origem da palavra: vem do grego homeo = semelhança + stasis = a ação de colocar algo em estabilidade.

Então, por exemplo, um sujeito produziu uma quantidade elevada de glicose. Em resposta, o SNC juntamente com o sistema glandular se unem para mandar um comando ao organismo para produzir insulina, a fim de diminuir (equilibrar) a glicose naquele organismo. Pronto! Ele fez a homeostase.

Outro exemplo é quando o corpo da gente esquenta demais por calor externo, ou mesmo por razões emocionais, raiva por exemplo, (é verdade, isso acontece), as glândulas sudoríparas entram em ação, fazendo com que o indivíduo produza suor, a fim de esfriar o corpo e não ter um treco.

E é nesse ponto que as duas palavras estranhas se encontram. A fragonia (aliás, o nome verdadeiro dela é Agonis fragrans) é um óleo excelente para promover a homeostase do organismo.

Traduzindo em nossa linguagem cotidiana, é um óleo super equilibrante, regulador dos sistemas de nosso corpo. Tem ação anti-inflamatória, analgésica, e para o sistema imunológico é um potente estimulante, trazendo equilíbrio. Existem alguns estudos que o apontam como um óleo mais potente, em termos de sua ação bactericida, do que o Tea Tree.

Outra coisa bem legal que ele é capaz de fazer, é regular o biorritmo corporal, o que equivale dizer que seu efeito atinge as glândulas pituitárias, pineal e o hipotálamo. Por conclusão, é excelente em casos de jet lag (aquele mal estar que dá quando a gente viaja e ainda não se adaptou ao fuso horário do local), além de ajudar a regular os ciclos de sono. Bem, a conclusão não é só nossa, descobrimos uns artigos que falam sobre esse assunto.

Bem, agora chega de falar de estudos. Vou contar as nossas experiências com a fragonia. Quando lemos o que o Dr. Penoel falou sobre  uma cliente haver usado esse óleo e ter sido capaz de perdoar e se pacificar com pessoas com as quais teve problemas, não só encarnadas, como com aquelas que já estavam no Plano Espiritual, confesso, achamos lindo, mas precisavamos usar bastante até ver como ele funcionava na prática, conosco, com os amigos e clientes.

Assim, como trabalhamos mais com perfumes, e a princípio não achei o aroma compatível para nenhuma sinergia, , resolvi usá-lo diretamente nos pulsos, e meu sócio, um tanto mais corajoso do que eu, pingou uma gota no travesseiro. Meu Deus do Céu!

Temos o hábito de estudar e pesquisar, mas principalmente utilizar todos os óleos essenciais antes de recomendar a algum cliente, ou mesmo, como é o caso agora, escrever sobre o assunto.

No dia seguinte, a caminho do trabalho, ele me contou que havia sonhado muito, e eu tentando ser discreta, não perguntei com o que ele havia sonhado, mas resolvi contar o meu. O quê? Eu comecei a contar o sonho, mas quem terminou a estória foi ele. Acreditam? Não? Usem então e depois me contem!

Entretanto, a princípio creditei a “coincidência” ao fato de sua sensibilidade, mediunidade ou intuição.  Só mais tarde caiu a ficha, bem, mas ainda poderia ser, digamos, afinidade, afinal, somos sócios e amigos.

Posso contar para vocês, que tivemos acesso, via sonho, a um fato que havia acontecido com um cliente em comum para o qual fazemos supervisão via internet, pois este não mora no Brasil, podendo ser confirmado na consulta seguinte. Quando nos foi relatado tal fato (imaginem o susto…!), já tínhamos a informação, bem como sabíamos como ajudá-lo. Parece mágica, mas não é.

Fosse o que fosse, continuei usando. Meus sonhos que costumam ser “psicodélicos”. Alguém lembra dessa palavra? rsrs Ficaram mais nítidos, coloridos e reveladores. Sonhei com vidas passadas (confirmadas através de meu mapa kármico feito pela minha excelente Astróloga Rita Victoria). Tive encontros com pessoas da família que já estão “em outra” e recebi recados importantes.

Além disso, a todos os clientes que recomendamos o uso, nos revelaram “insights” incríveis acordados mesmo.

Como é um óleo desbloqueador energético, estou escrevendo como nunca, desta vez, duas estórias ao mesmo tempo. Isto me faz desconfiar  que sua utilização pode causar um pouco de comportamento exagerado..(brincadeirinha). Já posso afirmar por experiência: esse óleo essencial age direto no chakra frontal e coronário, sem sombra de dúvidas.

E quanto ao trabalho de Reflexologia realizado pelo meu sócio Marcelo Barroca, quando utiliza esse óleo, se por si só já é algo mágico, traz símbolos pessoais mais vívidos de forma espontânea,  potencializando o trabalho de maneira fantástica. Eu tenho o privilégio de ser testemunha disso. 🙂

O destaque do momento foi uma cliente, que teve como consequência ao fazer o trabalho dos setênios que fazemos na Alquimia, onde revemos nossas Vidas com seus eventos mais marcantes, perceber e lembrar de eventos que fizeram marcas profundas e com o uso de algumas técnicas e sinergias, superá-los.  E o melhor, já havíamos feito esse trabalho antes com ela sem o uso desse óleo e não tinha tido acesso a eles.

Assim, para desbloquear memórias, dentre outros com a mesma função, a Fragônia é o óleo campeão, já que ficou claro que age direto no nosso campo energético, pinçando memórias e agindo sobre elas. E faz um excelente trabalho, com certeza!

Bem, volto outra hora  com mais novidades sobre o assunto. Tinha que compartilhar a experiência que tenho tido até agora, mas acredito que mais vem por aí.

Ah…! A novidade é que já conseguimos fazer um perfume floral no qual esse óleo pode fazer seu trabalho suavemente, com aroma de sonhos.

Artigo escrito por Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é perfumeterapeuta com experiência na elaboração de perfumes personalizados segundo o equilíbrio dos 4 Elementos. Seu trabalho define-se como "Aromaterapia e Espiritualidade.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato

Formulário

Sua opinião é muito importante para nós. Envie uma mensagem através do nosso formulário abaixo.