13 de Março de 2018

Elemento Vida

A criação e a destruição, a ferida e a cicatrização, a vida ou a falta dela, somos uma coisa só dentro do elemento transformação.

Eu sou quem cria, aquele que chega e é notado imediatamente, chego  sem aviso, de repente,  não preciso de apresentação, pois sou a própria vida, sou o princípio. Eu sou a Luz!

Posso ser a raiva sem medida, o sexo sem controle, a paixão enlouquecida. Sou a mordida da fera, o toque do amante. Sou a insônia, a espontaneidade, a vivacidade, a rapidez. Sou rock n’ roll, sou o samba, sou a própria dança. Sou cigano e não me prendo a coisas ou lugares, simplesmente venho e vou ao meu bel prazer. Sim, eu sou o prazer e o êxtase. Eu sou a ânsia!

Sou a cor vibrante, a batida do tambor, sou a nota dó, eu sou básico sem restrição. Não tenho limites. Eu sou vulcão!

Eu sou a luz, o verão e a manhã. Estou com você ao despertar, sou a lua nova, que lhe dá ímpeto de realização, sou a voz que incentiva dizendo: “Vai!”, portanto também sou a segurança e a autoconfiança. Sou o desejo desmedido, sou a própria  vontade sem controle, posso ser obsessão. Sou a criatividade e o prazer. Eu vou, eu faço e simplesmente aconteço. Sou inevitável!

Sou a limpeza e transformação, quando chego sou o principio criador, quando me vou sou a finalização, o trabalho feito, a tarefa cumprida, posso inclusive ser o nada com a minha ausência. Eu sou Presença!

Eu sou a exaltação e a contração. Sou o próprio entusiasmo, e todos os instintos de criação e destruição, mas, por outro lado, sou também a forja e a calcinação. Eu sou Alegria!

Eu sou a força e a coragem do guerreiro,  sou o líder, sou movimento, e sou seu brilho pessoal. Posso ser a ansiedade, a impaciência, o grito, sou a raiva, a insônia e a paixão. Estou presente no amor que se perpetua, aquele que se relaciona e não deixa a peteca cair, se isso acontece, levo comigo a atração, deixando lugar para a desvitalização e destruo a autoestima. Posso acabar com seu patrimônio em segundos. Portanto, não me ponha a mão, não brinque comigo, apenas me alimente, e faça isso com cuidado, pois do contrário, posso ser um destruidor implacável. Eu sou a Força Vital!

Sou o colorido na sua vida, até nas amizades estou presente, sou ação e reação sem controle, limpeza e purificação. Sou sagrado, sou profano, a vaidade, a força de vontade. Sou você, sou o Sol, sou a Vida. EU SOU O FOGO!

Nota: Artigo publicado no blog Alquimistaporumdia em 13.03.2013

Alguns óleos essenciais correspondentes ao Elemento para suprir a falta: canela, açafrão, cravo, arruda, noz moscada e outros. Cada um para um temperamento específico. Devem ser usados sob supervisão de um aromaterapeuta.

Artigo escrito por Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é perfumeterapeuta com experiência na elaboração de perfumes personalizados segundo o equilíbrio dos 4 Elementos. Seu trabalho define-se como "Aromaterapia e Espiritualidade.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato

Formulário

Sua opinião é muito importante para nós. Envie uma mensagem através do nosso formulário abaixo.