8 de maio de 2014

Realidade Infinito

Dizem que tudo tem começo, meio e fim, porém apesar de ser verdade, diria que tudo tem começo, meio, fim, recomeço... ad infinitum

Bem…, voltei. Desta vez chego por aqui com um texto que surgiu em minha cabeça de forma repetitiva enquanto olhava para as montanhas sentada no terraço de casa, lá pelas três horas da manhã. Sem preocupação, em estado de contemplação, eu diria. Silêncio total, todos dormindo e eu acordada sem sono algum, mas em boa companhia. Eu mesma.

De alguma forma, acredito, talvez tivesse outras invisíveis aos olhos, mas reais, já que falavam um texto e repetiam sem que eu tivesse o comando de mudar o pensamento. Afinal, para quê?

Estou escrevendo um livro, e a princípio é assim que escrevo, as palavras surgem nos meus dedos. Não posso dizer que seja psicografia, inspiração ou qualquer coisa do tipo e nem tenho a pretensão de ser autora de nada, apenas os textos se impõem e eu escrevo.

Em determinado momento, descubro que aquilo que surgiu serve para alguma situação ou alguém e então, dou de presente, publico, releio e pronto. Está feito!

Um dia e lá se vão alguns anos,  conheci uma terapeuta de Serra Talhada, via internet. Ela me escreveu sobre algum desses textos e a partir de então, conversamos com frequência sobre os mais diversos assuntos, que vão do cotidiano, aromaterapia, filosofia e até piadas. Hoje, é uma amiga querida. Numa dessas conversas, exatamente hoje, o assunto era as funções que as pessoas têm em nossas vidas e sobre não haver necessidade de agradecer ao passado como tal, sem que para isso precisemos desenterrar pessoas ou assuntos que já tiveram sua função cumprida.

Enfim, a necessidade de seguirmos nosso Caminho, olhando para a frente e percebendo o momento. Então, achei que o assunto tinha a ver com texto. Mandei para ela, que me pediu que publicasse, pois acredita que tem muitas pessoas de seu convívio que precisariam lê-lo. Enfim, lá vai!

“É no infinito que encontro a Realidade;

Ali posso me ver como sou, hoje, ontem, séculos atrás e ainda posso divisar  o que serei, já que ontens, presentes e  futuros são uma só coisa, uma só história, de um só espírito. Na madrugada, quando não há interferências de sons alheios, idéias alheias e contrárias, onde não existem opiniões, é ali que existo.

Olhando estrelas, planetas, me identifico como EU mesma. Muitas vidas, experiências e histórias. Ali sou inteira. Não há máscaras, disfarces, não preciso agradar, tampouco preciso que me agradem. Sou espírito que passeia no Infinito e sabe quem é. Sabe sem palavras, apenas sente.

Olho ao redor e posso ver a diferença entre a materialidade e o infinito que eu sou. Não preciso de aprovação, não preciso julgar nada. Tudo é perfeito. Olho a cadeia de morros e passeio por eles sem barreiras, flutuo, volto. Vou sozinha, vou acompanhada, sem nomes ou formas, apenas sentimentos me acompanham. Realidade do Infinito. Se tivesse perguntas a fazer,o sim e o não, viriam com facilidade com o simples piscar das estrelas.

Não ouso perguntar. Seria muito mundo físico, e nesse momento, não vivo nele, sou espírito que sabe quem é, ainda que não precise saber, apenas sou.

Tenho muitos séculos de história e elas se juntam num bloco de sensações sem explicações, posto que não há necessidade. Apenas vida além do mundo material, a vida real. Apenas sinto que existo como espírito. E este plaina, passeia nos contornos das montanhas com a facilidade que é inerente ao espírito. Escorro no fluxo das cachoeiras, acaricio as pedras e volto.

Tudo o  mais é ilusão da matéria.  Estou aqui por enquanto, já estive no Egito, já estive na França, nos Estados Unidos quando ainda nem existiam. Roma  foi meu lar por muito tempo, sem sê-lo, pois espíritos não o têm. Meu lar é o Universo.

Nele me encontro, nele sou forte, e posso tudo o que necessito. Do que precisa um espírito? Existir como tal, sentimentos, sensações, sabedoria, experiências. Posso saber que tudo é vão e passageiro no mundo material, portanto, não precisa de explicação, não é necessário preocupar-se.

Infinito… infinito… tudo vai, volta, cresce, fortalece e evolui.

Para que serve a matéria? Para que servem perguntas? Para levar ao mundo material com as máscaras que nos pertencem por enquanto, com as figuras que vestimos para perpetuar tais sensações. Levar idéias, perguntas, plantar sementes, e que estas se perpetuem como resposta, como sabedoria, porque o perpétuo é o universo. Aqui estou para prestar minha contribuição, como matéria, prestando serviço, apenas isso.

A realidade existe na madrugada, por isso muitos não dormem, precisam estar em contacto com o espírito. Ele sabe, o ego confunde.

Não é insônia, é necessidade de estar consigo mesmo do jeito que se é. E apenas nessa hora você é o Espírito, que é. Por isso a realidade que vemos, muitas vezes incomodam, preocupam, posto não serem reais. Você é quem é na madrugada, sem interferências, sem medo do mundo que cobra. Não tem satisfações a dar. Apenas é.

E eu exerço o privilégio de Ser e Eu sou agora, sem necessidades. Não preciso de você, você não precisa de mim. Nossas histórias seculares nos bastam para integrar todos os aspectos do Um.

Eu sou o Um!”

Detalhe: Neste dia havia tomado um banho com óleo essencial de olíbano. Pode ter influenciado.
Foto: crédito: Marcelo Barroca

 

Artigo escrito por Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é perfumeterapeuta com experiência na elaboração de perfumes personalizados segundo o equilíbrio dos 4 Elementos. Seu trabalho define-se como "Aromaterapia e Espiritualidade.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato

Formulário

Sua opinião é muito importante para nós. Envie uma mensagem através do nosso formulário abaixo.