3 de outubro de 2017

Tendências de 01 a 07 de outubro de 2017: Desculpa estou um pouco atrasado…

O Tempo não é um qualquer. É um deus chamado Saturno, que cobra responsabilidades. Ele garante a colheita das sementes que plantamos.

A semana já começará com ares de que não começou, ou que ainda não terminou. Mas o mais importante é que essa sensação de atrasos virá forte.

Sim! Se você fez planos e precisa de prazos, pode se frustrar por esses dias. Muitos projetos não concluídos, muitos compromissos cancelados, muitas determinações adiadas.

O importante é percebermos que o tempo veio se comunicar. O tempo na ordem de passagem e o tempo na ordem climática.

E se o filho de Urano resolve se comunicar, ele já chega destruindo, devorando e mexendo com todos os destinos. Mas já sabemos o fim dessa história, quem tanto engole todos, um dia é engolido. Então, está na hora de avaliarmos quem andamos devorando e quem nos devorará sem piedade, mesmo que de nosso ventre ou sangue.

Mas voltando para a conversa que o tão temido deus quer ter conosco… hora de amadurecimento, tanto físico quanto emocional. Sim! Digo físico! Nesses dias não adianta querermos parecer jovens crianças, que o peso da idade mostrará as rugas necessárias da sabedoria.

Também, sim! É hora de crescimento emocional. Aquele que ainda insiste em se aproximar da depressão por conta de não ter respostas da vida, agora se deparará com o espelho da verdade e a hora da decisão. Aqueles que se fazem de vítimas que me perdoem, mas não terão chances por esses dias. Hora da sabedoria, maturidade e força. Como se houvesse a necessidade da calamidade emocional para o resgate de sobrevivência.

Os mais vaidosos sofrerão, por não conseguirem se sentir tão belos quanto necessitam. Mas se dispuserem-se a cuidar da saúde é um excelente momento. Menos futilidade e mais saúde.

O papo é que devemos aceitar nossas fraquezas humanas, nosso tempo curto como encarnados e nossa dificuldade em se desprender de tanto. Com isso, temos que encarar esse papo como forma de alerta para não sofrermos mais tarde pela insistência impulsiva e infantil.

Já diziam nossas sábias avozinhas: “Quem não ouve cuidado, escuta coitado!”

As dores físicas serão mostradas como nossas fraquezas humanas. As dores emocionais como fraquezas espirituais.

Que mais um sábio deus pode nos falar? Que há sempre tempo de descoberta, de recomeço e de assertividade. Tá ruim, melhora. Tá feio, embeleza. Tá doente, cura!

Sabe aquele senhor do trabalho que todos questionam o que ainda faz ali? Aquele que insiste em não aprender computação, que ainda faz contas manualmente, que é rígido em regras ultrapassadas. Esse é o que mais devemos valorizar. Ele traz na experiência de vida uma sabedoria alcançada que ainda demoraremos a atingir.

Ele traz na vista cansada imagens que não tivemos a oportunidade de fotografar. Ele traz no coração de batida fraca, sentimentos superados e curados que ainda sofremos, mesmo sabendo a insignificância. Ele traz a sabedoria de vida por anos que ainda não passamos.

Então, se existe alguém menos moderno perto de você, agarre a oportunidade de absorver tudo aquilo que se transformou até chegar a ser você. Descubra que no reflexo do espelho hoje, você é o ancião de muitas histórias, o experiente para os mais novos e o novo você desde que acordou.

É tempo do tempo. Tempo de vida. Tempo de morte. Tempo de acerto e tempo de acertar.

Já cantava o coelhinho da Alice:

“Ai, os meus bigodes. É tarde !
Tão tarde até que arde!
Ai ai, meu deus
Alô, adeus
É tarde
Não, não, não, eu tenho pressa
Eu tenho pressa à beça”

Que a semana lhe traga bons tempos!!!

Óleo Essencial:  Ho Leaf – Cinnamomon camphora

http://valeriatrigueiro.com.br/perfumeterapia/personalidades-olfativas-ho-leaf

Artigo escrito por Marcelo Barroca

Marcelo Barroca Assertividade. Intuição. Humanidade. Assim se caracteriza seu trabalho como Oraculista. Tradução de símbolos arquetípicos com a marca de quem ama e respeita o que faz.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato

Formulário

Sua opinião é muito importante para nós. Envie uma mensagem através do nosso formulário abaixo.