9 de abril de 2017

Você mente. As cartas não!

Os símbolos das cartas podem ser acessados por treinamento. Mas somente aqueles em sintonia com o Sagrado, desvendarão seus mistérios.

O que você me diria sobre a afirmação de que “as cartas não mentem jamais”?

Digo que nada mais perfeito do que esta afirmação, não só para as cartas, quanto para a maioria dos oráculos. Isso ocorre porque as informações que o oraculista traduz advêm do Inconsciente Coletivo.* Não estou dizendo que o Inconsciente Individual não tenha participação na leitura.

Ao contrário – e é neste ponto que pode ocorrer a interferência do consulente e alguma informação se transformar em algo que seja conveniente para ele ouvir (ou não ouvir) – obras do “livre arbítrio” ou autossabotagem, quem sabe?

Sobre a dúvida quanto haver participação de algum espírito na leitura, respondo que certamente sim, ao menos quatro – o de quem lê e o do consulente,  e pelo menos um mentor de cada, mas não só isso.

Sendo direta, pode haver, mas para isto devemos procurar pessoas sérias, intuitivas e espiritualizadas no melhor sentido que esta palavra tem – alguém que procure o autoconhecimento, o conhecimento da espiritualidade e que aja conforme, sem que para isto precise estar ligado a alguma religião. Alguém que tenha Deus como Caminho. Assim, se acaso tiver algum espírito na área, lá estará para contribuir, e jamais para atrapalhar. Portanto, não há o que temer.

Antes de começar a leitura esta pessoa já se preparou com orações, banhos, cristais ou usou o ritual que achou adequado. O ambiente estará energeticamente preparado para recebê-lo como a visita mais ilustre, o que não deixa de ser, já que para o oraculista exercer sua espiritualidade, mais do que exercer um ofício, é uma bênção.

Estou me referindo àquela pessoa que não é “profissional das cartas”, pode sim ter feito cursos de aperfeiçoamento, mas é alguém intuitivo e com uma conexão Céu/Terra extraordinária. Claro que não trabalhará por diletantismo, pois despende energia, tempo, responsabilidade, despesas com locomoção e seu material de trabalho, sem contar com os cursos de atualização que faz. Nesse sentido, é profissional, pois esta é sua função espiritual, inclusive. Bem diferente daqueles que fazem um curso – ou nem isso – e saem interferindo na vida de terceiros, sem noção da responsabilidade espiritual que isto acarreta.

Falei sobre Inconsciente Coletivo, porém creio que uma pequena explicação seja de valia. Imagine que tudo o que já aconteceu no mundo desde a sua criação esteja registrado no Espaço. Todas as lágrimas roladas, os risos soltos, as palavras ditas,  as não ditas e as benditas (o contrário também pode ocorrer, mas não focamos nisso) lá estão registradas no campo eletromagnético da Terra. O maior banco de dados do Universo!

As informações do que já ocorreu e do que virá a ocorrer estarão registradas como potência, portanto quando alguém lhe diz que está “lendo seu futuro”, está, na realidade, acessando esse campo e pescando nesse mar de energias as informações que lhe pertencem.  E fazem através dos símbolos universais dos oráculos. Essas pessoas podem captar essa energia através de um ponto de luz entre as sobrancelhas.  Ok, mas lembra que eu falei “como potência?”

Nesse momento entra seu Inconsciente Individual para aceitar ou não aquilo que está ouvindo. Vamos imaginar como é este inconsciente: veja em sua tela mental um monte de palavras escritas andando, voando, entrando e saindo da janela, das portas, com cores, sons e até com formas… Ih… está ficando complicado?

Essas formas podemos falar em outro momento, então usemos as imagens. Aquilo que você vê e ouve, caso lhe provoque bem estar e seja para o seu bem, você aceita, colabora com a leitura e agradece. Quando ouve algo desagradável, tipo uma possibilidade de algo ruim acontecer, você não precisa temer.

 Agradeça do mesmo jeito, pois está tendo a benção de saber com antecedência algo que pode ser evitado, caso você coloque uma ação direta sobre o assunto. Nesse momento estamos falando de livre arbítrio, de fé e de oportunidade. Quando podemos saber antes é porque há chances de ser evitado, se não houvesse, qual seria o propósito de sabermos? Alguma espécie de sadismo cósmico? Não. Não creio nisso.

Por essa razão, é sempre apropriado consultar-se com um Ser Humano profissional de confiança e que você saiba que tenha ferramentas, seja em consultas, conselhos, banhos, florais, sessões de Reiki, óleos essenciais e o que mais for, desde que haja seriedade, fé e compromisso com o que se estará fazendo.

Fim de jogo. Agradeça aos mentores, ao Cosmos, às energias colaborativas e vá com fé. Você teve a oportunidade de a Vida “colocar as cartas na mesa para você”. Organize-se!

Artigo escrito por Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é perfumeterapeuta com experiência na elaboração de perfumes personalizados segundo o equilíbrio dos 4 Elementos. Seu trabalho define-se como "Aromaterapia e Espiritualidade.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato

Formulário

Sua opinião é muito importante para nós. Envie uma mensagem através do nosso formulário abaixo.