4 de agosto de 2018

Sabedoria ou Magia – Qual sua expectativa?

O encontro do grande Amor, o mais profundo perdão, a Alegria incontida e a saúde plena.

Estamos há tempos conversando sobre a necessidade que as pessoas têm ao vir procurar um jogo de tarô ou mesmo um mapa astral. Esta questão está sempre na ordem do dia, já que é nosso ofício, e precisamos atender às necessidades das pessoas dentro do possível, e principalmente dentro da ética a que nos propomos.

Todas as vezes que abrimos um jogo para alguém, apesar de parecer que temos o consentimento dela para vermos, posto que do contrário ali não estariam, não é bem assim que funciona.

Existem aquelas que chegam a nós em busca de sabedoria para aplicar em sua vida. Não que nós sejamos sábios e tenhamos respostas prontas com a receita ideal para que elas sigam caminho e sejam felizes para sempre.

Não temos receitas, mas seu Eu Superior tem, certamente! Ele poderá se utilizar dos símbolos que surgirem para dar seu recado. É ele quem dá o consentimento e faz a “tradução destes símbolos” que acabamos de ler.

Quando abrimos um jogo de cartas, mais do que a permissão do cliente, pedimos a permissão do Universo, de seus Mentores e dos nossos. Assim sendo, apenas aquilo que ele for capaz de processar será revelado. Cada assunto em seu momento.

Todo jogo tem um prazo de validade que pode ser intuído no momento do jogo. Isto não tem exatamente um prazo pré-estabelecido. Se acaso tivesse,  não daríamos menos de 90 dias.

Ao percebermos o que os símbolos indicam, levamos a conversa de forma a que a pessoa participe e possa apreender o que está sendo dito. Importante que ela “se ouça”.

Quando a busca é pelo Caminho de Vida, ou como dizemos, pela sua Jornada, o jogo se abre como uma flor, dando seu recado. A pessoa pode gravar, podemos escrever, ou apenas ouvir o que está sendo dito.

Se seu coração estiver realmente disposto, ela apreenderá e não precisará “decorar” o jogo. Será como um relembrar. O que for dito ressoará em sua alma e ela estará pronta para ouvir, seguir as instruções dos símbolos. Lembra? É o Eu Superior – uma oitava acima de você!

A pessoa usará as indicações e as eventuais  ervas,  óleos essenciais,  defumações ou florais sugeridos. Ouvirá com clareza nossa voz falando sobre as necessidades de mantras ou meditações. Lembrará com perfeição a cada dia do que precisa mudar em sua vida, quais padrões deixar para trás. Lembrará, mas já se comportando de forma diferente, com ganho de consciência.

Ela segue sua jornada de forma mais madura, mais feliz e nos dá um alô de vez em quando por uma questão de consideração apenas. Isto é excelente para nosso trabalho, nosso espírito, e mais do que isto, nos torna melhores, já que ratifica que nossa energia está sendo bem utilizada ao fazermos nosso trabalho mergulhados de corpo e alma.

Nosso  intuito de jogarmos o facho de luz da lanterna que nos foi emprestada pelo Universo para apontarmos a estrada é alcançado e recompensado, não apenas com valores de consulta, mas pelo fato de ratificarmos nossa certeza de que somos agentes colaboradores do  Universo na tarefa de tornar alguém mais feliz, pelo menos mais consciente.

Mas nem toda flor se abre na primavera. Elas têm seu tempo próprio. Assim acontece com aquelas pessoas que vêm procurar um jogo de tarô, mapa astral, ou outra ferramenta oracular, em busca de “magia”. Vêm pela curiosidade ou ansiedade, querem agora, infantil ou arrogantemente imediatistas.

Entretanto, vemos pelo tipo de comportamento, pela qualidade das perguntas, e mais do que isso, pelas  suas expectativas com o que as cartas dirão. Estas pessoas têm  nosso carinho especial e  atenção redobrados. A responsabilidade nesses casos é mais delicada, pois o cliente não está preparado para ouvir – ele está ali para ouvir o que ele quer ouvir e não o que precisa… Ok, nós estamos, com ajuda do Universo, vamos lá!

Querem receitas prontas. As tais que buscam a “magia que resolverá a sua vida”, aquela que transfere para o terapeuta a responsabilidade das respostas que deveria procurar dentro de si.

São aquelas mesmas que culpam o mundo, o chefe, os colegas, o marido, a mulher, os amigos, enfim, qualquer um que não seja ele próprio pelo problema que esteja passando.

Dizem-se vítimas da vida. Seus pais, com certeza têm as “costas largas”, caso contrário, não dariam um passo adiante, tendo em vista o peso que seus filhos ali puseram – da “culpa” por todos os problemas que não conseguiram resolver, somados àqueles que foram catando pelo caminho com seus comportamentos.

Muitas vezes os pais foram mesmo muito problemáticos e causaram nos filhos feridas terríveis, mas sempre é tempo, uma vez adultos, buscarem sua cura, seu caminho e seguir adiante. A intenção de serem melhores, de fazer com que os erros dos pais possam servir como matéria prima de aprendizado e crescimento é extremamente valiosa. A Alquimia da gratidão se faz presente nesse caso. E como é poderosa!

Nossos oráculos estão sempre à disposição daqueles que buscam uma “dica cósmica” seja através do mapa astral alquímico, seja através do baralho cigano ou mesmo dos Oráculos das flores, baralho padrão, tarô de Marselha ou do tarô alquímico.

A “dica cósmica” pode ser um Guia para o Caminho ou um Manual de Si Mesmo, no caso, a leitura completa dos oráculos ou do mapa alquímico.

Estamos com o contato on line, as portas e o coração abertos para todo aquele que tem como objetivo maior o Crescimento,  pois as receitas prontas, bem como o conhecimento raso se perdem.

As únicas perguntas que você precisa se responder antes são: “estou em busca de conhecimento pronto ou de sabedoria? Preciso de orientação ou de magia?” “Estou disposto a ouvir o que os símbolos podem me dizer?”

A nossa única resposta possível será: “Se você nos procurou é porque acredita que é este Seu Momentum e está preparado para o encontro mais importante desta temporada de sua Vida – com você mesmo.

“Que horas marcamos?” Verificaremos nossa agenda e aguardaremos vocênão precisa de lápis e papel, sua alma registrará. De qualquer forma, pode ligar o gravador, caso queira.”

Mais sobre o assunto aqui.

 

 

Energia herbal: Insulina (Cissus verticillata) – Atua no chakra esplênico (sexual); combate estados emocionais caóticos, incluindo ansiedade crônica. Atua nos centros da vontade, de grande ajuda em estados depressivos. Para utilização consulte-nos.

Foto: Editada – retirada do Oráculo das Flores Joel Aleixo (energia da planta Insulina)

Artigo escrito por Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é perfumeterapeuta com experiência na elaboração de perfumes personalizados segundo o equilíbrio dos 4 Elementos. Seu trabalho define-se como "Aromaterapia e Espiritualidade.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato