21 de julho de 2013

Onde estão as fotos?

Uma porta aberta é como um sorriso dado. Não se fecha, não se apaga. Transforma e abastece com a energia e luz ali contidas.

Pois é…, sexta-feira passada, dia 19 de julho, saí da minha caverna particular na qual me encontrava já há bastante tempo, e voltei à ativa.

Muitas pessoas me pediam cursos presenciais e perguntavam qual a razão do meu sumiço das “salas de aula”, ao que eu respondia com um lacônico “estou muito ocupada no momento, mas continuo na ativa via Skype com apostilas on line, etc”, (claro que sei que não é a mesma coisa) e isso durou três longos anos!

Afinal, que ocupação era essa? Bem…, é claro que não preciso contar a vida aqui, mas existem momentos em que a cabeça da gente é que fica ocupada demais não sobrando tempo nem espaço para outras atribuições. Além disso, o cansaço de quem pensa demais (existe isso?) é como se realmente a pessoa estivesse fazendo um trabalho braçal!

Enfim, conto isso aqui para mostrar que a despeito do que aconteça, deve ser administrado pelo indivíduo da forma que ele consegue, e quando menos se espera, naturalmente ele se pega de volta e vai à luta. Mas como é esse processo?

Bem…, é natural, ou melhor seria dizer que é a Natureza trabalhando sem parar, por isso, chama-se processo. Ela, provê, providencia momentos que se perpetuam em forma de pessoas e eventos tão palpáveis quanto nós seres de carne e osso. Então, poderia chamar momentos de anjos, pois assim dou mais forma a eles, ainda que etéricos. São sentidos, produzem resultados e permanecem conosco ad eternum.

Desde que saí de circulação, sabia que se eu não trabalhasse da forma que gosto, acabaria ficando doente, pois energia parada dá nisso! Bem…, graças a Deus encontrei um amigo que não deixou que isso acontecesse, me empurrou, me ajudou e veio comigo! Juntos fizemos e fazemos acontecer! E muito mais vem por aí!

Encontramos um lugar de uma energia compatível, isso é muito importante para o nosso caso. Realmente não pode ser em um lugar sem alma.  Combinamos e abrimos as portas para quem quisesse compartilhar o resultado de nossa Alquimia. Uma sinergia com um tantinho de alguns ingredientes necessários, que sejam: talento e conhecimento; intuição e sensação, sentimento e pensamento todos juntos num só pacote formando uma unidade.

Quem é quem? Ora, já disse, unidade – ninguém é detentor de nada e a parceria se completa com os participantes de nossas oficinas.

Fizemos um “workshop perfumado”, conhecemos pessoas interessantes e participantes não só com o intelecto, mas com o coração.

Esquecemos um detalhe que para os dias de hoje seria imperdoável, já que onde quer que se vá, o que quer que se coma, e quem quer que esteja por perto, merece um registro fotográfico. Pois é…, esquecemos…! Estávamos com o coração e a mente muito ocupados para lembrar, e mais do que isso, estávamos tão mergulhados no que fazíamos que nem passou pela cabeça. Entretanto, acredito e espero que o registro mais importante seja aquele que objetivamos, ou seja, que esteja gravado na alma e na mente de todos, como ficou para nós.

Enfim, as portas se abriram. Esperamos vocês de volta e quem mais vier.

E claro, um agradecimento especial à Maria Victoria, amiga e fornecedora de óleos essenciais e ao Portal Gayatri, que não abriu as portas, como podem ver pelo nome, mas sim um Portal.

Nosso abraço,

Valéria e Marcelo

Artigo escrito por Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é perfumeterapeuta com experiência na elaboração de perfumes personalizados segundo o equilíbrio dos 4 Elementos. Seu trabalho define-se como "Aromaterapia e Espiritualidade.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato

Formulário

Sua opinião é muito importante para nós. Envie uma mensagem através do nosso formulário abaixo.