14 de junho de 2017

Agapanto – a flor do amor

As flores nos ajudam em forma de banhos, florais ou perfumes. A sua simples presença pode curar e harmonizar ambientes e pessoas.

Agapanto – uma mandala perfeita, de caule forte, flores em união, pétalas em número de 6, uma voltada para a outra, o que reforça a ideia de estarem em consonância, como se dissessem: “estamos de acordo.”

Não reclama de climas frios, apesar de florescer no calor, não admite pragas e doenças, além de ter um espírito de comunhão e adaptabilidade bastante desenvolvido.

Energia andrógina, remete ao espírito. Parece girar em sentido horário, juntando os pensamentos, harmonizando aquilo que não está no lugar. É uma flor que atrai aqueles que procuram a paz. Acalma a mente.

O giro do agapanto harmoniza, limpa e afasta pensamentos intrusos. É uma flor com pouco ou nenhum aroma, o que demonstra discrição.

Apesar de sua beleza natural, que a todos agrada, ela não aceita qualquer companhia, pois quando percebe energia intrusa, suas folhas entram em ação, pois são em forma de lâmina, cortam aquilo que não está de acordo com o ambiente.

Podemos encontrá-la nas cores branca, azul e lilás. Cada cor pertence a uma energia. É bom não se enganar com a fama de “flor do amor”, pois apesar de toda a amorosidade e lealdade que é capaz quando é bem tratada, pode ser tóxica quando não cuidamos dela como se deve.

Recomendamos usar  como flor ornamental para harmonização e proteção de ambientes.

Artigo escrito por Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é perfumeterapeuta com experiência na elaboração de perfumes personalizados segundo o equilíbrio dos 4 Elementos. Seu trabalho define-se como "Aromaterapia e Espiritualidade.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato

Formulário

Sua opinião é muito importante para nós. Envie uma mensagem através do nosso formulário abaixo.