16 de julho de 2014

Óleo vegetal de abacate – um presente da natureza

Lembramos que pesquisamos e postamos, mas cabe a cada indivíduo fazer sua pesquisa pessoal e controlar a saúde regularmente.

Bem…,  vamos tentar resumir em alguns itens porque você deve utilizar o óleo vegetal de abacate em sua dieta.  A situação ideal seria dar a dica e explicar a razão, mas se fossemos fazer isso, teríamos que escrever no mínimo um livro. Não somos médicos, assim colocamos abaixo algumas dicas onde vocês podem continuar as pesquisas, ok?

Ajuda a manter os níveis de colesterol baixos – existem estudos que demonstram que um indivíduo que come abacate regularmente pode reduzir as taxas de colesterol de 15 a 17% em apenas uma semana. Diminui o nível do LDL (o colesterol ruim) e aumenta o colesterol bom HDL. Ajuda a quebrar gordura no fígado.

Isto se deve a uma substância denominada beta-sitosterol, e para saber melhor sobre essa substância, pesquisem, claro, ela é fantástica! Aqui é só um espaço para dicas, lembram?

Absorção de nutrientes de forma adequada, graças aos carotenóides e ao licopeno presentes em sua composição. Para resumir, isto pode ajudar a evitar, ou mesmo reduzir inflamações, no intestino delgado e no estômago, tendo em vista que funciona como uma camada protetora nesses órgãos, aumentando a absorção de minerais e vitaminas no organismo.

Para dietas de redução de peso – É verdade, apesar de o abacate ser uma fruta altamente calórica, o seu óleo vegetal acelera a capacidade natural do organismo de queimar gorduras. Além disso, ajuda na redução da fome, trazendo sensação de saciedade. Assim, a gente não cai na tentação de comer mais do que precisa.

Redução do risco de doenças do coração – o óleo de abacate é rico em ácidos graxos monoinsaturados, tipo ômega 9, ajuda a diminuir a taxa de triglicerídeos;

Ajuda na queda dos níveis de glicose;

Ajuda no combate à hipertensão;

Excelente para a saúde dos olhos – é rico em luteína, que é um hormônio protetor, antioxidante natural;

Protege a pele contra manchas, tem fator antirreflexo.

Excelente para o tratamento de problemas na próstata;

Combate efeitos da TPM e da menopausa.

Potente ação anti-inflamatória.

Bem, sugerimos estudar sobre o assunto e fazer vocês mesmos os testes naquilo que se aplica à necessidade
de vocês. É o que fazemos antes de indicar. Fizemos para redução do colesterol e do peso com sucesso.

Vale lembrar que não somos médicos e em caso de qualquer desequilíbrio físico eles devem ser consultados.

Sites legais para vocês pesquisarem com termos médicos…  explicações científicas, etc:

http://farmacologiananutricao.blogspot.com.br/2009/10/beta-sitosterol.html

http://laszlo.ind.br/admin/artigos/arquivos/Oleo_de_Abacate_Laszlo.pdf

http://bestplants.com/10-mind-blowing-reasons-why-you-need-avocado-in-your-life/

Artigo escrito por Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é perfumeterapeuta com experiência na elaboração de perfumes personalizados segundo o equilíbrio dos 4 Elementos. Seu trabalho define-se como "Aromaterapia e Espiritualidade.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato

Formulário

Sua opinião é muito importante para nós. Envie uma mensagem através do nosso formulário abaixo.