1 de agosto de 2017

Personalidade Olfativa – Canela

A intensidade, a força e o calor combinados à doçura e ao acolhimento trazidos pela canela,nos lembram o que o ser humano precisa - integrar.

Vamos falar de uma pessoa chamada Canela. Pode imaginar como ela é? Acho que rapidamente você poderá identificar alguém alegre e colorido. Quando está presente em um ambiente todos notam sua presença e se sentem protegidos de alguma forma.

Ela é aquela pessoa que merece o adjetivo “humana”. Aliás, nunca entendi, pois humanos todos somos, para bem ou para mal. Inclusive, há momentos que “ser humano” envergonha a gente. Mas não é o caso dessa pessoa aqui.

A única coisa que ela não pode é se aborrecer, pois  irá queimá-lo, literalmente. Seja apenas com os olhos ou com o verbo. É bom não querer saber detalhes.

 E é queimadura o que acontece quando alguém usa o óleo essencial de canela na pele, ainda que diluído e erra a dose. Com pessoas do “tipo canela” jamais podemos errar a dose!

Se falarmos algo desagradável ou ofensivo, ela  irá queimá-lo de sua vida, mas não sem antes deixar uma marca de seu temperamento, dizendo-lhe coisas que podem inflamar suas emoções,  deixando-lhe com muita raiva. Dificilmente falam coisas para entristecer, é sua intenção fazê-lo irar-se, “queimar de raiva”.

Ela vem sempre liderando, sai na frente abrindo caminho para todos, mas, principalmente para si mesma. Não deixa a peteca cair e está sempre em movimento, desenvolvendo seus projetos, que são vários e diversificados. Eita, pessoa eclética!

Intensidade é seu nome, mas não se enganem, seu lado suave e doce é lindo e adora receber mimos, uma rosa pode encantá-la mais do que algo de valor financeiro alto. São almas delicadas, embora não demonstrem a qualquer pessoa, tampouco com frequência. 

Nunca lhe falta algo para sonhar, planejar e executar. Nessa ordem. Portanto, não é do tipo de colecionar frustrações, pois se sonhou,  imediatamente conclui que é possível  fazer. Assim, planeja e vai à luta, e tudo ao mesmo tempo, sem parar para sonhar, pensar ou fazer…

Desta forma não é difícil saber porque são pessoas bem sucedidas na vida profissional, que rigorosamente, não deve ser burocrática, sob pena de adoecerem ou entrarem em seu lado negativo, que não é nada legal. Viram feras!

Na vida pessoal estão  sempre estão cercadas de amigos. Em seus relacionamentos amorosos buscam  novidades, pois rotina é algo que não toleram. São capazes de arranjar logo uma “quizumba” (queria escrever essa palavra, gíria antiga…), provocam para dar uma movimentada e depois poder comemorar pelas pazes feitas.

Se acaso passar por sua cabeça algo parecido com um olhar de seu parceiro em uma direção que não seja a sua, expressará imediatamente seu ciúme feroz. E sabe aquela alegria doce, acolhedora, com gostinho de festas familiares? Sumiu…! Virou uma brasa incandescente difícil até de olhar.

Nada difícil de concluir que sexualmente são ativos e criativos. As pessoas que se relacionam com alguém “canela” não pode reclamar de tédio. Mas, pode acontecer de quando desequilibrarem, por melhor que sejam seus relacionamentos, o temperamento extrovertido e sedutor transborda e elas sentem necessidade de testar novos “ares”. Ih…!

Quando trata-se de um homem, caso  sua parceira desconfie e seja questionado, ele nem pensa em negar. Diz a verdade imediatamente para se livrar de cobranças, prefere resolver as coisas às claras e de uma vez. Nada de enrolação com ele.

Quanto às mulheres, ah… isso nunca será descoberto, pois compensam sua extroversão com uma dose de mistério extra, ratificando assim toda uma atmosfera sedutora à sua volta. Ela consegue ser criativa, e rapidamente muda a atmosfera de desconfiança.

No fundo, pelo mesmo motivo que o homem, por falta de paciência de cobranças e discussões. Ah…, mas nem perguntem como agiriam em caso de traição por parte do parceiro. É bom se preparar para um incêndio, suas palavras queimarão os ouvidos e a alma de quem as ouvir e suas ações serão radicais.

Quer saber? Melhor em nenhuma hipótese pensar nisso, porque afinal, traição não é recomendável para ninguém, né? De qualquer forma, são pessoas extremamente família, protetoras e amorosas. E se acaso houver um escorregão nesse sentido, pode estar certo, foi sem querer…

São de ímpeto, portanto paixões podem ocorrer. Assim sendo, se você tem um “relacionamento canela”, mantenha a sua própria chama e brilhos acesos, que garanto, tudo sairá bem. Doce, quente e temperado…

Vocês podem imaginar que ela, a nossa personagem Canela, não só é o tempero dos ambientes, a alegria da festa, a cereja do bolo, como  é o complemento que estava faltando,  dando o tom dos pratos, das bebidas, ambientes e relacionamentos. E o melhor, ela sabe disso!

Sua autoestima é saudável e não finge uma humildade que não tem. Recebe elogios com um sorriso como se os tivesse esperando. Ouve e confirma algo que já sabia, só estava esperando ouvir, afinal, todos precisamos de um forcinha nesse sentido. Diz a verdade!?

E podem ter certeza, toda essa força que demonstra, também existe em seu espirito e sua fé. São pessoas religiosas no melhor sentido – se reconectam com sua essência divina através da busca pela própria verdade e pelo respeito à de seus pares. Não julgam!

O tipo canela carrega a sua própria bandeira e o direito de ser feliz é a maior delas.  Felicidade para ele tem um nome: Liberdade!

Artigo escrito por Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é perfumeterapeuta com experiência na elaboração de perfumes personalizados segundo o equilíbrio dos 4 Elementos. Seu trabalho define-se como "Aromaterapia e Espiritualidade.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato

Formulário

Sua opinião é muito importante para nós. Envie uma mensagem através do nosso formulário abaixo.