31 de janeiro de 2020

Pinheiro Silvestre, Eucalipto Globulus e uma técnica

Aí vem Tendências com Técnica para reequilíbrio com óleos essenciais

Ok, aqui não é um artigo. Estou passando para trazer algo para vocês, aproveitando a linda fábula que o Constelador Sistêmico e Oraculista Marcelo Barroca nos traz nas Tendências para o período de 01 a 15 de fevereiro de 2020.

Ele fala sobre … ah… não conto, mas vocês verão que a técnica que estou repostando aqui – de vez em quando a trago de volta – tem tudo a ver com o assunto, e com o óleo essencial que ele recomenda.

Aqui vai:

Coloque uma gota de óleo essencial de pinheiro silvestre na mão esquerda. Ela significa a inspiração, ou seja, aquilo que você recebe. Na mão direita coloque uma gota de óleo essencial de eucalipto globulus, este significa a expiração, aquilo que você doa.

Inale o óleo de pinho na mão esquerda, conte até 3 e expire pelo nariz, procurando concentrar apenas no aroma e na respiração. Faça isto três vezes seguidas.

Faça o mesmo com a mão direita com o óleo de eucalipto, privilegiando a expiração pela boca, isto é, inspire pelo nariz e expire pela boca, produzindo um som de alívio. Junte as duas mãos com o que sobrou dos dois óleos e faça o seguinte:

Inspire e expire normalmente três vezes, fazendo o ciclo completo. Olhos fechados. Imagine-se abraçado  amorosamente, procurando não direcionar a mente para ninguém, apenas abraço, apenas amor. Sinta-se muito amado.

Esfregue as mãos até que sinta um leve formigamento ou calor nelas, ou seja, toda a energia está concentrada em suas mãos.

Abra-as lentamente e coloque-as sobre o peito em forma de cruz – a mão esquerda sobre o lado direito e a direita sobre o lado esquerdo. Assim, suas mãos estarão cruzadas sobre o coração. O ato de cruzar os braços desta forma sobre o cardíaco equilibra as polaridades, o dar e o receber, o lado feminino e o masculino. Repita para si mesmo seu próprio nome, afirmando que você é o equilíbrio, a paz, o amor e a beleza, pois é filho da Natureza.

“Eu Sou Paz, Eu Sou Luz, Eu Sou Amor.”

Agradeça. Está feito.

Fazendo isso ritualisticamente por alguns dias, ou em momentos de dificuldade, você se sentirá mais forte e capaz de superar os desafios, emanando uma aura de paz e confiança..

.É claro que não preciso dizer que esta técnica não substitui terapias nem cuidados médicos, ela pode substituir sim seu estado de ânimo, e isto é muito bom.

Artigo escrito por Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é perfumeterapeuta com experiência na elaboração de perfumes personalizados segundo o equilíbrio dos 4 Elementos. Seu trabalho define-se como "Aromaterapia e Espiritualidade.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato