26 de março de 2014

Reflexoterapia e óleos essenciais

Reflexologia com óleos essenciais é a melhor forma de potencializar os efeitos e se beneficiar dos resultados de forma mais eficaz.

Falar de nosso trabalho é sempre um prazer, porém admitimos preferir executá-lo, pois atingir o objetivo   principal que  é a liberação do acesso do cliente à própria alma, através do realinhamento vibracional de suas energias é uma tarefa que envolve uma parceria cliente/terapeuta, e portanto, optamos sempre em nossos textos o pronome “nós”. Essa colaboração certamente faz parte de todo o processo.

Hoje vamos conversar um pouco sobre o que é a Reflexologia, como é mais conhecida.

Praticada por antigas civilizações como Egito, China e Índia, é uma arte de reequilíbrio físico e energético através de um mapa invisível de todo o corpo com seus órgãos, glândulas e tecidos encontrados nas solas dos pés e nas mãos.

Invisível, entretanto literalmente palpável por especialistas nesta arte, que são capazes de tocar e sentir desequilíbrios físicos e energéticos, antes mesmo que estes se manifestem.

Nos dias atuais, onde a maioria dos problemas é causada por fator de estresse, a Reflexoterapia pode ser uma forte aliada no sentido de liberar tensões e livrar o corpo de toxinas que poderiam vir a manifestar-se no corpo físico em forma de dores ou doenças.

Isto é feito através da aplicação de pressões firmes em pontos específicos dos pés, correspondentes não só aos órgãos, bem como aos centros de energia –  chakras.

Tais pressões são aplicadas em forma de massagem que podem reduzir o estresse, melhorar a circulação sanguínea, limpar toxinas e fortalecer o sistema imunológico, além de trazer como consequência um melhor fluxo energético, com resultados altamente positivos no campo emocional.

Desta forma, funciona como terapia preventiva para uma série de desequilíbrios, como:

– problemas de insônia;

– desequilíbrios hormonais;

– dores crônicas na coluna, ombros e pescoço;

– Ansiedade;

– depressão;

– memórias emocionais negativas.

– problemas relacionados à menopausa e TPM;

Além dos acima listados, temos visto os resultados de nosso trabalho serem potencializados com o uso de óleos essenciais específicos para cada caso, de acordo com a necessidade do cliente.

Como respeitamos o ritmo emocional de nossos clientes, a duração de nosso trabalho irá depender dele mesmo em parceria conosco.

Seja de ordem emocional, espiritual ou física, na primeira visita de avaliação, será determinada a duração e o trabalho que desenvolveremos.

Artigo escrito por Marcelo Barroca

Marcelo Barroca Assertividade. Intuição. Humanidade. Assim se caracteriza seu trabalho como Oraculista. Tradução de símbolos arquetípicos com a marca de quem ama e respeita o que faz.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato