26 de setembro de 2017

Tendência de 24 a 30 de setembro: Feliz Ano DE Novo!!!

Chapeuzinho tirou o chapéu. Soltou os cabelos ao vento e pode fluir como a água, brilhar como o Sol e fincar raizes na Terra de si mesma.

Antes de ler, pegue uma taça de espumante e brinde novamente. O que é receita boa, podemos repetir. O que deu errado, podemos refazer!

Mais uma vez o ano recomeça e traz os mesmos assuntos da virada do ano de 2016 para 2017. As questões amorosas então, voltam a ser assunto em bocas miúdas. Novas uniões, novas traições, novos rompimentos e novos assuntos ligados a maternidade.

As mulheres sensuais (energia do feminino) voltam a circular com poder e beleza, mostrando sabedoria, amor, criatividade e muito instinto. Mas muitas delas trazem a beleza exterior e as lágrimas contidas de tristezas, solidão e perdas sofridas com silêncio e muito ciúme.

As paixões voltam a surgir, não somente pelo que já se tem, mas pelo brilho do novo, do perigo em inovar e da vontade em ultrapassar nossos próprios limites.

Mais uma vez, a menina voltou a ser mulher. De frágil e inocente a sedutora misteriosa.

Quem nunca ouviu falar nos olhos de Betty Davis? Quem nunca, faça uma pesquisa agora e absorva a energia enigmática do período.

Hora de realizar desejos, de deixar as novidades entrarem, de desfrutar os prazeres que a vida lhe oferece. Mas isso causa medo, a quem já se desacostumou com a ideia de fase boa.

Sejamos despojados para sermos mais felizes! Essa é a receita de vida.

No arquétipo que ilustra a semana seria a famosa personagem de vestimenta vermelha, que de inocente não havia nada. Saiu esta para passear, ultrapassar as fronteiras permitidas ou impostas com o discurso de praticar o bem. Mas a caridade, que não deixa de ser verdadeira, mascara uma vontade de descobrir o proibido, de abusar no poder de sedução, de querer se envolver com aquilo que um dia venha a te engolir e depois caso não dê certo, usar a inocência como indução ao erro.

Mas essa menina, que já é mulher, pode produzir seu próprio alimento e carregá-lo, já pode vestir cores porque não quer mais vibrar no luto, pode visitar sua avó que é símbolo de carinho e proteção, mas levando em companhia o lobo mau, bom, loba, cordeiro, ou além… escolher não precisar de companhia para satisfazer a sociedade.

É isso, camaradas, a primavera chegou e a hora de florescer novamente e fazer novas escolhas. Toda história contada pode ter sua versão modificada, seja pela maturidade da personagem ou compreensão do leitor.

Vamos vestir vermelho, vamos vestir dourado, vamos vestir as cores que simbolizam a chegada do novo, a reinvenção e a assertividade.

O momento é de um pouco mais de cautela financeira, que pode trazer alguns gastos inesperados, mas também momento de cortes em atitudes. Anuncie e mostre quem é você dentro do seu papel em uma sociedade em construção.

Use e abuse de vaidade, mas não faça disso uma válvula de escape ou uma máscara para ser quem não é.

Troque as receitas, troque as histórias… e se não puder mudar, mude a respiração da leitura e perceba com clareza as novas interpretações de vida.

Feliz Semana! Feliz Ano de Novo!!! Feliz resto de 2017!!!

“Pela estrada afora eu vou como e com quem eu quiser

Levar doces e champanhe para quem me bem fizer…”

Óleo Essencial da Semana: neroli –http://valeriatrigueiro.com.br/perfumeterapia/oleo-essencial-de-neroli-mitologia-das-flores 

Artigo escrito por Marcelo Barroca

Marcelo Barroca Assertividade. Intuição. Humanidade. Assim se caracteriza seu trabalho como Oraculista. Tradução de símbolos arquetípicos com a marca de quem ama e respeita o que faz.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato

Formulário

Sua opinião é muito importante para nós. Envie uma mensagem através do nosso formulário abaixo.