16 de maio de 2018

Tendências de 13 a 19 de maio de 2018: também há luz em dias nublados.

A substância da qual a fé é feita é apenas o Amor à Vida e o desejo que a movimenta.

A fé não costuma falhar. E não a uso para solucionar meus problemas. Tenho-a apenas como conforto, luz e direcionamento.

Acordo todos os dias com os mesmos problemas de todos. Fico doente, triste, preocupado, sem saber o motivo de minha existência. Acho de verdade, que todos nós passamos por isso algumas vezes na vida. E a resposta sempre foi a mesma. Fé! Fé em mim, fé na vida e fé no que acredito como força divina.

Até os dias de sol trazem escuridão ao pensamento. E mesmo em dias nublados, nascem pessoas lindas e destinadas a brilhar.

O que diferencia um resfriado de uma doença terminal é o quanto sofremos e quão pesado tornamos nossos dilemas.

Os dias são assim, acordamos felizes e dormimos preocupados. Despertamos sem ânimo e descansamos renovados por esperanças e soluções. E mais um amanhecer chamado vida.

Amor, estabilidade financeira, amigos confiáveis, família feliz e saúde, podemos desejar todos os dias para nós e para todos aqueles que gostamos. Não precisa ser data de aniversário. Afinal, quantas felicidades desejamos e realmente nem intencionamos carinho nessas palavras. Apenas repetimos como mantras, palavras que reverberam no universo sem a menor atenção.

E assim funciona para todos nossos despertares com desânimo, cansaço e frustrações. Esse sentimento, junto com as palavras proferidas, reverbera no universo fazendo com que recebamos mais e mais motivos para nos preocupar.

É fácil para mim, por exemplo, acordar todos os dias com sentimento de cansaço. Seja esse físico ou emocional. Seja por achar que algo está desencaixado em minha vida, ou por gastar toda a saliva com pessoas que nos trazem  problemas todos os dias, incansavelmente.

Quero que meu mantra seja de cura. Quero acreditar que esse período em que todos passamos de questionamentos e tentativas, seja um período de reafirmação de fé e esperança. Quero que esses dias cansativos se tornem a disposição em fazer diferente, em tentar novamente.

Os dias estão parecendo nublados, sim! Mas eu adoro dias cinzas! As nuvens se desenham e brincam com nossa imaginação.

A vida está cansativa. O mundo está esgotado. A energia está em movimento bem lento, mas sempre existirá o movimento. Sempre existirá a luz, o sol, o vento que muda tudo em pouco tempo.

Mesmo que o pensamento seja insistente, no que será do amanhã? Quem nos protegerá? Quem permanecerá conosco? E por que a vida parece tão perene?

Para que o movimento seja constante, o novo prevaleça e o forte se estabeleça.

Fale, desabafe, canse de tanto acreditar na mudança.

Boa Semana!!!

Óleo EssencialLaranja Doce

Artigo escrito por Marcelo Barroca

Marcelo Barroca Assertividade. Intuição. Humanidade. Assim se caracteriza seu trabalho como Oraculista. Tradução de símbolos arquetípicos com a marca de quem ama e respeita o que faz.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato

Formulário

Sua opinião é muito importante para nós. Envie uma mensagem através do nosso formulário abaixo.