17 de julho de 2018

Tendências de 15 a 21/07/2018 – Ela é o “homem” da casa

Momento da mulher tirar a roupa e vestir a própria alma, assumindo papel de Si Mesma.

Acredito que em todas as famílias já houve um exemplo citado como esse. “Minha mãe, (ou minha irmã, ou minha filha) é o homem da casa.” É ela que resolve tudo, que decide as coisas, que manda e desmanda.

Sorte a dela e azar o de todos nós que não somos ela.

Atrás de uma pessoa tão empoderada como esse tipo de mulher, tem experiências fortes que não damos valor. Mal sabemos o motivo de ter se tornado tão imperativa assim.

Não sabemos se atrás disso, esconde emoções que não podem vir à tona para não mostrarem fraqueza; falta de carinho que ela deixou de receber dos pais; falta de atitude de todos que a cercam e fogem de suas próprias vidas; ou simplesmente uma pessoa assertiva.

Seja quem for essa mulher, sendo ou não o homem da casa ou do mundo, ela é nosso arquétipo da semana.

Se “atrás de um grande homem existe uma grande mulher”,significa que atrás as energias se complementam, se unem e se potencializam.

Hora dessa mulher também tomar a porção masculina dela e pegar tanta criatividade e tanta espiritualidade em prol de uma vida mais real e terrena que necessita uma união para grandes mudanças.

Com isso, o medo e pequenas doenças começam a aparecer a fim de desacelerar esse processo de união para a transformação. Hora do soldado aprender a rezar e a bordadeira aprender a guerrear. Não como inversão de valores, mas como complementação energética.

E essa mudança de vida se anuncia com a chegada de novas amizades, de novo ciclo social que ratifica a necessidade da união.

Que o autoritarismo feminino seja interpretado como comprometimento, novas sociedades, novas parcerias.

Que toda indecisão feminina seja encarada como insegurança em se mostrar realmente como é. Que toda energia feminina seja recebida como cura, como transformação.

As conexões espirituais estão se intensificando e podem até vir a se materializar, trazendo respostas ao que buscamos como viventes encarnados. Deixemos a espiritualidade fazer sua parte, já que falhamos tantas vezes com nossas obrigações.

O homem da casa pode ser quem for. Sempre é a pessoa que aprendeu que dentro de um mundo tão coletivo, se destacam os de maiores particularidades. Se essa força se construiu na dor, no amor, na experiência, ou apenas na repetição de padrões, a hora é de complementação e espiritualidade. Energia feminina que gera, transforma e cria.

Então, que sejamos todos a mulher da casa.

Boa semana!!!

Óleo Essencial – Sinergia – Salvia Esclareia + Gerânio

Artigo escrito por Marcelo Barroca

Marcelo Barroca Assertividade. Intuição. Humanidade. Assim se caracteriza seu trabalho como Oraculista. Tradução de símbolos arquetípicos com a marca de quem ama e respeita o que faz.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato