17 de julho de 2017

Tendências de 16 a 22 de julho de 2017: E lá no fundo azul… o sol iluminou a dança, a vida e a festa.

Dançamos conforme a música, ou musicamos conforme a dança?

Se esses dias fossem um arquétipo, seria um príncipe encantado que mostra sua sedução nos traços femininos. Seria um aroma de camomila, com cheiro e sedução femininos, escondendo uma ação de energia masculina. Seria o andrógino não por falta de definição e sim, por sua totalidade.

Quem nunca se deixou seduzir para acreditar no seu poder de atração? Dançamos conforme a música ou musicamos conforme a dança? Chegou o momento de bailar conforme a sua música!

Que os anos andam passando com velocidade, já sabemos. Mas chegamos naquele momento em que o segundo semestre não passa, voa! E por isso, podemos perceber que estamos no segundo réveillon do ano, onde as grandes características que regem o ano, se mostram novamente fortes.

Isso significa a renovação da coragem em viver, em sentir e se permitir. Se as crenças e tabus já estão sendo derrubados, agora serão de vez sepultados, o novo começa a chegar. A tecnologia, a ciência, a busca pela verdade cada vez se intensifica.

O aspecto de água que estamos vendo nos últimos períodos, agora começa a dizer a que veio. Veio no poder da força, da intuição, da sensibilidade e da fertilidade.

Para os descrentes, principalmente com o Brasil, posso afirmar que a virada está acontecendo. Não só aqui, mas no mundo. Claro que debaixo da força da água que lava e que leva.

Os dias mostram que devemos estar de bem com a vida, que o reino que habitamos é de luz, não de sombras, como imaginamos. Agora é momento de desfrute na transformação do melhor. Hora de agradecer a vida e curtir os prazeres. Simplicidade e despojamento é a grande receita.

Se o sol começa a aparecer para trazer luz e raciocínio, o coração se ilumina junto trazendo a consciência com sentimento. A famosa Compaixão.

Só ficarão pelo caminho aqueles que resolveram parar antes da hora. Nadaram contra a maré e agora se cansaram, não buscaram a margem calma como opção e sim, como saída imediata. Que pena!

No âmbito profissional aí mesmo que é hora de brilhar, de mostrar a que veio e como fazer. A ambição neste momento se faz necessária e será abençoada.

Dias de afeto e alegria, como a de uma paixão que se inicia; como renovação de esperança em cada final de ano; como a alegria na chegada de bebês na família.

Hora de se trabalhar os opostos. Hora de unir cabeça e rabo para que criemos o Ouroboros. Hora de escutar uma desculpa ou lamento, com solução e sorriso.

Dançam aqueles que apreciam a música. Dançam aqueles que sabem se expressar. Dançam aqueles que se manifestam em arte, sentimento e amor.

Quem dança, aprende a respeitar os espaços, a conduzir os passos e criar novos laços.

Se um dia, sua dança o fez perder o compasso, se retirar daquilo que acreditava ser seu, agora é a chance de se renovar, de deixar rastro, mostrar que não engolimos cobras à toa e que podemos virar os grandes reis da história.

 

O.E. Camomila Romanahttp://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos/autoconhecimento/camomila-o-sol-dos-jardins-8764.html  (artigo escrito em 2007 no site STUM)

Artigo escrito por Marcelo Barroca

Marcelo Barroca Assertividade. Intuição. Humanidade. Assim se caracteriza seu trabalho como Oraculista. Tradução de símbolos arquetípicos com a marca de quem ama e respeita o que faz.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato

Formulário

Sua opinião é muito importante para nós. Envie uma mensagem através do nosso formulário abaixo.