26 de fevereiro de 2019

Tendências entre 25 de fevereiro e 10 de março de 2019: Pierrô ou Arlequim?

Assunto sério no carnaval? Sim! Alegorias trazem importantes recados. Com esse triângulo arquetípico não é diferente.

Seria mais um conto de carnaval ou apenas a tendência que imita a arte, que por sua vez, imita a vida?

Temos nesse período, exatamente o antagonismo da escolha entre um pierrô ou um arlequim, tal escolha antagoniza duas possibilidades: viver a força dessa triangulação amorosa, ou apenas despertar a verdade em cada mascarado.

Mas dessa vez, a indecisa mascarada perceberá nos bailes de serpentina que sua confusão tem consequências grandes e que somente ela está se prejudicando na fantasia que veste. Ou caberemos em fantasia da alegria para que nenhuma energia de baixa vibração nos atinja, ou desfilaremos em blocos de doenças e depressões.

Mas entre um baile e outro, cabe-nos escolher por quem se apaixonar.

Tão bela, a foliã resolveu se fantasiar de confiança e sair por aí para festejar o período e esconder sua carência. Não importava mais se a idade já ultrapassava a adolescência. O que sempre ouviu é que nesse período carnal, ninguém precisa ser ninguém.

Convites para grandes festas irão surgir, muita badalação, muita folia, muita bebida. E por que não se permitir? Já que o lar anda em desordem, a família anda endividada, a energia é de desconforto.

Havia no canto do salão um lindo palhaço, que exalava pureza, cantava confiança, mas vestia algo lunático. Esse, dono de um coração puro e pronto para amar, não atraia tanto como os mais coloridos palhaços.

Enquanto de outro lado do salão, o atraente palhaço divertia a multidão. O grande sedutor focava em todos olhares que o deixavam como personagem principal.

Após algumas marchinhas, bebidas e fantasias, despertam os dois o interesse da moça fantasiada de confiança.

E aí chegamos ao grande baile do período. Todas as escolhas estão corretas, mas todas têm consequências.

Pode ser o pierrô a ser escolhido, viver um grande amor, mas aceitar que todo grande amor tem seus dias de tristeza, de luta e de doenças a serem curadas.

O arlequim pode vir a te oferecer, luxo, glória, atenção, mas tudo não passará de uma paixão passageira de carnaval.

Ou até mesmo escolher os dois, pois em tudo existe o equilíbrio. E é esse equilíbrio que devemos buscar nesse momento. A paixão de um arlequim, com a pureza do pierrô. O amor verdadeiro de um pierrô com a sedução de uma fantasia que o arlequim oferece.

Uma pitada de cada coisa, nos equilibra. O período é sim, de muita energia de  baixa qualidade, na verdade, energia rasteira  que precede grandes acontecimentos violentos. Mas podemos sim, aumentar a vibração do período com bastante alegria, com bastante “tesão” na vida e bastante cor.

Sabendo que a alegria deve vir com responsabilidade, a folia deve vir com a segurança e todo amor tem que vir com futuro – o seu futuro -, portanto ao escolher pierrô e arlequim ao mesmo tempo, saiba que representam forças internas, que se integradas dentro de si, lhe trarão equilíbrio.

Não é momento de se entregar em falsos beijos por carência pessoal. Se você ainda não aprendeu a ficar só, como quer se dividir com alguém?

Seja você sua própria colombina, seu pierrô e seu arlequim. Você completa a si mesmo.

Ou aprenda as consequências… viver paixão e sofrer novamente uma separação. Se prender em um amor e se sentir em uma prisão emocional. Ou até mesmo, achar que tudo pode, quando você ainda nem a vida conhece.

Sim! Carnaval está aí e com ele dias de muita alegria… de muitos zombeteiros e de muita responsabilidade espiritual. Momento de ponderar suas escolhas, de não agir por impulso, de saber que o amor é cego, mas é pelo olho que se chora.

O mundo espiritual está suplicando, necessitando de alegria. Contagie-se! Contagie ao redor. Seja você seu carnaval, seu bloco, sua bateria… transforme todos seus lamentos e problemas em poder de amor.

Seja feliz, ou experimente seus dias lamentando por mais doenças e tristezas.

Sorria pelo amor da colombina, do pierrô e do arlequim. Não tenha medo de suas escolhas, muito menos de seu destino.

Bom Carnaval!

Óleo Essencialsândalo 

Para quem conhece os óleos essenciais e está se perguntando a razão de um óleo tão espiritual no carnaval, é simples – só uma dica: ele integra a tríade corpo/mente/espírito, que na verdade, é a unidade. Proteção e consciência do Aqui/Agora.

Artigo escrito por Marcelo Barroca

Marcelo Barroca Assertividade. Intuição. Humanidade. Assim se caracteriza seu trabalho como Oraculista. Tradução de símbolos arquetípicos com a marca de quem ama e respeita o que faz.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato