1 de janeiro de 2020

Tendências gerais do Ano de 2020

Tendências e não sentenças. No nível pessoal, atenção, arbítrio e determinação fazem diferença.

  • 2020 será um ano regido pelas forças do Astro SOL, o que nos traz muita clareza no ano, sorte e  vitalidade. Mostra que será um ano em que as verdades prevalecerão, assim como a razão. Também teremos uma grande influência do amor, ainda que com dificuldades de expressão verbal sobre o assunto. Falando em amor, o coração (órgão) pode ser um dos a sofrer, para quem ali tem problemas.

Mas como o Sol compartilha a regência com alguns Orixás (arquétipos), vamos falar um pouco deles também.
A grande regência será de Xangô, o Rei que virou um Deus e que nos trará muita justiça no ano. Com isso, podemos ler que será um ano em que as questões judiciais serão muito bem julgadas e  será um excelente ano para tratar de inventários e heranças. Xangô nos traz ainda muita influência de fogo, ainda mais potencializada com o Sol, nos fazendo ouvir ainda muito sobre incêndios, terremotos e catástrofes de grandes proporções.

Ano em que a política é revelada com transformações. Vem aí mais podres a serem descobertos de nossos governantes. Quem aposta nos governos de países mais poderosos, pode se surpreender com a onda de crise e descobertas de falcatruas. Isso fará com que se acirrem ainda mais a perseguição  aos imigrantes. Muitos retornarão à  própria terra natal para recomeçar. Isso serve também para dentro de nosso país, onde muitos retornarão às cidades de onde são naturais. Será um ano de confronto à autoridade imposta.

No amor, tanto Xangô como o Sol têm grande ligação com esse setor. Costumam trazer um grande movimento nesse quesito. O sexo estará em evidência, e como todo grande arquétipo de poder, o uso da sedução será muito grande, o que formará muitos casais ligados pela sexualidade.

Xangô ainda dividirá seu trono com as grandes paixões (lenda), Iansã, Oxum e Obá. Iansã traz a força do vento, a velocidade do ano e certo domínio nas paixões. Oxum traz a clarividência, os amores mais intensos e a prosperidade. Já Obá, por sua beleza, desperta a inveja nos outros, mas traz justiça também. Isso mostra que além dos corações ocupados, teremos um final de ano com águas revoltas.
Então, será  um ano de estrutura, de reorganização dos grandes, de excelentes negociações, de eliminar o errado, de exercer poder pessoal, de generosidade, de prosperidade e de racionalidade.

Óleos essenciais com a vibração solar:  neroli,  petitgrain, tangerina, benjoim.

Artigo escrito por Marcelo Barroca

Marcelo Barroca Assertividade. Intuição. Humanidade. Assim se caracteriza seu trabalho como Oraculista. Tradução de símbolos arquetípicos com a marca de quem ama e respeita o que faz.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato