28 de janeiro de 2018

O que é Perfumeterapia e como funciona?

Perfumeterapia não é apenas uma terapia com perfumes. Trata-se de um trabalho que envolve estudo e resultados no físico, energético e espiritual.

 

Depois de uma longa trajetória e quase duas décadas fazendo perfumes terapêuticos, hoje posso contar para todos, exatamente como funciona, pois assim, aqueles que sentirem conexão com esse trabalho energético poderão, ao entrarem em contacto conosco, já ter uma ideia de como funciona, e não mais ocorrerá como muitas vezes já aconteceu, termos que explicar que o que confeccionamos não é o que as pessoas costumam imaginar o que seja um perfume personalizado. Nosso trabalho vai um tanto além.

Ao longo do tempo, meu trabalho foi se sutilizando, fui agregando conhecimento e mais do que isso, sentimentos e percepções, e hoje posso explicar com clareza porque é terapêutico e como funciona.

O cliente fornece data, local e horário de nascimento para que eu possa verificar em seu mapa natal como os Elementos da Natureza ali se apresentam. A princípio não faço o mapa alquímico, pelo menos nesse primeiro momento, apenas o estudo. Caso o cliente queira, combinamos como um trabalho de autoconhecimento à parte;

Após isso, ele responderá a um questionário relativo às suas necessidades, sentimentos, estado de saúde e momento que está vivendo, em uma anamnese franca e profunda;

Caso seja de vontade do cliente, pode ser verificado através da Mandala Astrológica como ele se encontra naquele momento específico de vida. Isto costuma ajudar bastante demonstrando também a questão dos elementos e dos chakras que precisam de maior atenção.

Isto feito, de posse da informação daquilo que precisa ser ativado e obtido em sua vida, fazemos um mantra que será vocalizado dentro do frasco com o conteúdo de seu perfume. Trata-se de um trabalho vibracional, tal uma benção.

Assim, os elementais das flores e ervas ali presentes serão acordados e ativados, tornando-se um perfume, que contenha não apenas aquilo que o cliente necessita em termos de propriedades físicas dos óleos essenciais, bem como a parte vibracional e espiritual que tenhamos detectado através do estudo com a anamnese, mapa astral ou mesmo com um jogo com o oráculo.

Utilizamos frascos de tamanhos de 10 ou 30 ml, dependendo do caso, já que são perfumes terapêuticos e que precisam de acompanhamento e apoio para que possamos, caso seja necessário, fazermos um ou outro ajuste conforme o cliente vá conseguindo atingir níveis energéticos e emocionais melhores do que até então.

À pergunta: “por que perfume?” A resposta é bastante simples. Quando você usa um perfume, já começa pelo prazer olfativo, pois é claro, o resultado da consulta sempre será  um aroma que lhe faça bem.

Outro motivo é o de que ao usá-lo, o indivíduo já estará comunicando através do aroma exalado, algo de novo na sua disposição em mudar alguma coisa ou de que já modificou.

À indicação de usá-lo “x” vezes ao dia, por exemplo, em determinadas partes do corpo, fará com que você volte sua atenção a tais partes  e lembre-se do compromisso que assumiu consigo mesmo em tornar-se melhor naquilo que motivou a sua procura de um perfumeterapeuta.

Além disso, ao obter a indicação de aspergir o perfume em forma de nuvem circular à sua volta, o cliente estará beneficiando seus corpos sutis, envolvendo suas memórias desde as mais recentes às mais antigas.

As pessoas de seu convívio se beneficiarão de forma sutil desta energia. Além disso, como para a confecção de um perfume sempre utilizamos as três notas – de base, de coração e de cabeça, algum bem certamente fará a quem sentir seu perfume. Além de moléculas ele tem um campo vibracional que se expande bem além do corpo  físico de quem o utiliza.

Algo que é de vital importância que fique claro ao optar por este tipo de terapia é que requer compromisso e responsabilidade consigo mesmo como qualquer outra terapia. 

Antes de eu deixar meu abraço a você, lembro que sim, é um perfume e tem fixador natural, que será um óleo essencial resinoso, ou de uma especiaria, ou ainda o aroma de um óleo amadeirado.

Me despeço com um abraço e um recado: “perfume é como roupa íntima”, pessoal, não se revela, não se empresta e para sentí-lo, somente quem você quiser ou permitir. Os outros,  se quiserem, quando muito, poderão apenas imaginar.

Artigo escrito por Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é perfumeterapeuta com experiência na elaboração de perfumes personalizados segundo o equilíbrio dos 4 Elementos. Seu trabalho define-se como "Aromaterapia e Espiritualidade.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato

Formulário

Sua opinião é muito importante para nós. Envie uma mensagem através do nosso formulário abaixo.