10 de março de 2018

Perfumeterapia e Espiritualidade – O encontro do Sagrado e do Profano

Utilizar um perfume para acesso à alma humana é a forma mais simples e prazerosa de autoconhecimento e cuidado pessoal.

Através da simples observação de uma árvore, pela sua posição, tamanho e cores, podemos fazer uma boa ideia de como ela se comunica com o Sagrado. Qual seu ponto de vista, comportamento, qual a sua força e  atributos.

Pessoas e plantas têm muito mais em comum do que podemos explicar. As plantas têm sua morada escolhida pela própria Natureza e ali habitam formando uma conexão com o Céu.

O propósito do nosso trabalho é conectar o Sagrado que existe em cada um, com o Sagrado das plantas com as quais lidaremos in natura ou em forma de óleos essenciais, hidrolatos, tinturas, elixires, banhos e chás.

Não se trata apenas de plantas, óleos, aromas e frascos. A partir deste momento, lidaremos com o que Mircea Eliade costumava chamar de teofania. Esta palavra expressa o conceito de que um lugar, uma pessoa, ou mesmo um objeto, pode ter em si a manifestação de Deus, do Sagrado, sem, contudo, deixar de ser uma planta, um óleo, um aroma ou um frasco.

Escolhemos os  óleos essenciais, utilizando o critério dos símbolos que estes trazem em si, provocando em quem os usa com regularidade e de forma adequada, a constelação do arquétipo necessário ao crescimento pessoal de cada um.

Nosso trabalho é desenvolvido com ferramentas como estudo astrológico, testes olfativos, anamnese profunda, tendo como resultado um perfume único. Importante lembrar que seu uso é terapêutico e portanto requer compromisso.

Maiores detalhes você verá aqui, Basta seguir o link.

Deixamos vocês com um até breve e uma frase do próprio Mircea Eliade:  “Ser livre significa em primeiro lugar ser responsável para consigo mesmo.”

Esta citação resume de forma simples o perfil de nossos clientes – aquele que está disposto a assumir a responsabilidade por sua Vida, seu processo de crescimento, e enfim alçar voos para a liberdade de ser quem nasceu para ser – único e íntegro em si mesmo.

Artigo escrito por Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é perfumeterapeuta com experiência na elaboração de perfumes personalizados segundo o equilíbrio dos 4 Elementos. Seu trabalho define-se como "Aromaterapia e Espiritualidade.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato