21 de junho de 2017

Personalidades olfativas – Ho leaf

O óleo de ho leaf tem duas frases. Está sempre disposto a repetí-las para quem delas precisar. Ouvir, sentir e integrá-las é magia pura.

Sabe aqueles momentos na vida em que para cada lado que você olhe, tem um problema a resolver? Então é hora de  parar e pensar, mas não consegue fazer isso com clareza. Liga a televisão para procurar um filme para distrair a mente. Quem sabe, um pouco mais relaxado, você possa esvaziar a cabeça e enfim descubra por onde começar.

Você liga a televisão, e a primeira coisa que vê é um telejornal falando como está difícil viver no seu país e ainda sugerindo que solução para o assunto, apenas se conseguirá em longo prazo.

Você não desiste e continua procurando um filme. Ufa…! parece que  achou uma comédia romântica, com belas paisagens, pessoas felizes, bonitas, todos se amam e aparentemente tudo dá certo.

Até que chega o final do filme, aquele lindo casal que vivia tão feliz entra em crise – cenas de brigas, problemas financeiros, rompimentos, estresse e… você desiste de esperar o final do filme. Não aguenta, afinal, estresse basta o seu! Você se dá conta que não tem para onde fugir. A arte imita a vida no pior sentido, credo!

Então, com a sensação de frustração,  não se dá por vencido e resolve procurar um amigo. Faz isso antes que tenha que lançar mão de um recurso cada vez mais comum, que seria um remedinho pra dormir, uns drinks com os amigos, porém dessa vez, por conta do estresse, você acha que merece um extra, e daí tudo piora.

Não! Calma! Sabe o amigo que você pensou em procurar? Pois é, “magicamente” ele chegou em sua casa sem nem mesmo precisar ser chamado, um amigo muito amoroso, que lhe abraça e diz que estava pensando em você e queria saber “as novidades”.

“Magicamente” pode parecer, mas na verdade, ele foi guiado pela intuição, já que aquela não seria hora de você estar em casa, e ele também deveria estar trabalhando. Mas ali estava ele para você.

Isso só foi possível acontecer, porque você se dispôs a enfrentar a vida e os problemas que ela lhe apresentou, não se entregando ao desânimo.  Essa é a mágica. Quando não desistimos e temos  humildade em aceitar que precisamos de ajuda, “mágicas” acontecem.

Então é o momento de contar tudo o que você está passando – você ouve a si mesmo – e ele, calmamente, aos poucos vai falando de uma forma tranquila, sem dar opiniões, apenas conta estórias que servem como exemplos perfeitos para todas as situações que você estava ali narrando para ele.

A sua pressão arterial que estava alterada antes de sua chegada, volta ao normal, seu sorriso se expande, ele lhe convida para passar uns dias fora do seu cotidiano, longe da cidade e dos problemas, porém sem fugir deles.

Fica combinado que em três dias voltará com as chaves de sua casa de praia. Precisa preparar tudo a fim de recebê-

lo bem.

Passam os três dias, você consegue com a mente mais calma resolver muitos dos assuntos que estavam estagnados isto já é o efeito desse encontro  e quando o amigo chega com as chaves, vocês se abraçam amorosamente, mas sem nenhuma recomendação. Não é necessário.

Ao chegar na casa de praia, lá você encontra tudo o que precisa e mais um pouco. Tem sol iluminando, flores, janelas abertas para o mar, árvores frutíferas, pássaros cantando e não faltará companhia, caso você queira, bastará ligar para o amigo, que ele chegará rapidamente.

Ao final desses dias, você volta para casa e pode contar para ele: seus problemas circulatórios melhoraram muito, pode dormir maravilhosamente como há muito não fazia, e isto, sem tomar o remédio para dormir que estava acostumado. Pode perceber que suas feridas estão cicatrizadas, e tudo isto está estampado em sua pele rejuvenescida. É visível.

Com o sentimento de acolhimento, força  e serenidade, percebe que o mundo, apesar de seus problemas, provê além do necessário àqueles que acreditam em si mesmos e nos ciclos do Universo.

Você se deu um tempo, e agora pode voltar para a rotina, desta vez mais sereno, não permitindo que nada nem ninguém lhe tire a paz.

O nome desse amigo? É Ho Leaf, aliás sua família é assim mesmo, protege aqueles que dela se aproxima. Fazem parte a canela e o louro. E o Ho Leaf é aquele que refresca os ânimos, aquece a alma e acalma o pensamento. Ele protege e instila ânimo. Ele tem duas frases preferidas pra você: Confie! e a outra é: “Dá um tempo!”

Tendências de 18 a 23 de junho de 2017: Mesmo a gaiola aberta só foge passarinho que sabe voar.

Artigo escrito por Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é perfumeterapeuta com experiência na elaboração de perfumes personalizados segundo o equilíbrio dos 4 Elementos. Seu trabalho define-se como "Aromaterapia e Espiritualidade.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato

Formulário

Sua opinião é muito importante para nós. Envie uma mensagem através do nosso formulário abaixo.