12 de fevereiro de 2019

Vivência com a Lua Nova e seu Conselheiro Pessoal

Vivência para potencializar o ânimo, e todos os assuntos para o equilíbrio do Elemento Fogo

Veja-se exatamente onde está. Sentado aí mesmo… Está confortável?  Coloque-se à vontade, afrouxe as roupas e os músculos. A área de seu diafragma deverá estar liberada. Ainda sentado onde está vamos usar a imaginação. Claro que se preferir, pode deitar-se, o importante é estar presente naquilo que você está fazendo. Olhos fechados.

É fácil… basta criar imagem como criança…  Visualize-se diante de uma escada de 12 degraus. Você esta diante do 12º., que o levará ao primeiro degrau de sua escada. Siga, é seguro. A escada é firme e forte. Desça devagar … 12… 11… 10… Apenas perceba sua respiração, nada a controlar…

Você já sente que pode continuar, 9… 8…7… confie que está no caminho certo… 6…5…4… há uma sensação de expectativa como criança chegando ao parque… não sabe o que vai encontrar, mas sabe que será divertido e alegre. 3…2…1…

Diante de si há um mar, ouça o vai e vem das ondas… entre uma onda e outra, o silêncio… Ouça a Verdade do Silêncio. Nele estão todas as respostas. Sente-se na areia diante do mar. Entre o mar e você há uma grande fogueira, o vento leva as chamas a dançar, ora para a esquerda, ora para a direita, sobe… diminui… você acompanha a dança do fogo com os olhos. Isto distrai…

Você sente que tem alguém muito querido se aproximando, alguém com quem você se sente seguro. Você não consegue vê-lo com clareza, é um vulto de luz, brilha com suavidade, acalma... Nada que não seja positivo, bom e belo pode lhe atingir quando esta luz está por perto.

Ela é seu Conselheiroou ConselheiraNão importa o gênero, pode inclusive não ter gênero algum, afinal luz não o tem. Fique à vontade.

Acaso se em algum momento tomar as feições de alguém conhecido, não se surpreenda. Neste estágio em que você se encontra, apenas a luz  permanece. Seu Conselheiro lhe entrega uma rosa. Você percebe os espinhos. Uma flor tão bela, mas os espinhos estão lá, protegendo-a. Não estão presentes para ferí-lo.

Você está em um estágio em que se sente seguro e os espinhos não  mais são necessários à sua rosa.  Se esses espinhos tivessem nomes? Quais seriam?

 Se sentindo amparado e decidido, você nomeia cada espinho. Um por um. Fato, pessoa ou enfermidade. Arranque um espinho, converse com ele. Agradeça e diga que ele cumpriu seu papel. Não mais é necessário. Segura e lentamente… eu espero por você… Faça isto com três espinhos apenas… Libere…

Aproxime-se da fogueira, pegue os espinhos e entregue-os ao fogo. Ele irá calcinar as três situações, os três espinhos.

“(Diga o nome da situação, pessoa ou desequilíbrio), calcino agora sua presença de minha mente, minha vida, minha história. Sim, a partir de agora você é apenas uma experiência agregada. Calcino-o, para jamais produzir  mal algum em tudo o  que a mim diga respeito. Não desejo mal, não desejo bem, apenas ordeno que seja calcinada a experiência traumática que você me causou, e libero-o…

Faça o movimento de colocar o espinho no fogo. Veja a chama elevar-se… Você está  protegido… Não há necessidade de pedir perdão  ou perdoar. Este é um momento de libertação. A Natureza é sábia e Ela se encarrega de brotar a semente plantada. Não há dívidas.

Seu Conselheiro coloca a mão em seu ombro, aproxima-se em luz e fala algumas palavras. Você se sente amparado, leve e forte para voltar.  Você saúda o mar, e percebe que o dia está amanhecendo… Nem reparou quanto tempo se passou. O sol levanta-se no horizonte, parece sorrir para você.

 Assim, em estado de gratidão, você se despede de seu Conselheiro com um abraço e  se dirige ao primeiro  degrau da escada por onde chegou. Você passa as mãos de leve sobre os olhos. 1… 2…3… subindo lentamente… 4…5…6… você percebe que está vindo em direção a si mesmo e isso é bom… 7…8…9… você se sente despertar de um sonho agradável… 10…11…12… Abra os olhos devagar e nota que sente-se bem desperto, bem disposto e muito melhor do que antes.

Juntamente com a sensação de bem estar e confiança, você voltou com a serena confiança de que seu Conselheiro está, esteve e estará sempre ao seu lado… em você…

Você hoje libertou-se de três assuntos de uma vez. Ao abrir os olhos, você verá a rosa que se apresenta sem espinhos diante de si.  Onde estariam os outros espinhos? Não restam mais… Agora você poderá levá-la para casa e cuidar dela.

Este exercício será mais potente se  feito na Lua Nova Você sabe se proteger.

Quando precisar, em situações que requeiram um conselho rápido, visualize seu Conselheiro. Pode nomeá-lo, mas não force, talvez um nome surja em sua mente. É apenas um vulto de luz, lembre-se disso!

Nota: Esta técnica não é uma meditação. É uma vivência simples e eficaz. Você pode e deve gravá-la com sua voz e fazê-la sempre que sentir necessidade.

Nota 2: Sugestão de óleos essenciais: bergamota (ajuda a trabalhar como criança, liberta); ou absoluto de rosa, pois aumenta a frequência vibratória, ajuda a mergulhar na técnica e libera o chakra cardíaco. Além disso, na falta da flor, ela irá ajudar a visualizá-la melhor. Na verdade,esta é usada apenas como um símbolo, podendo muito bem ser utilizada no nível etérico.

Artigo escrito por Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é perfumeterapeuta com experiência na elaboração de perfumes personalizados segundo o equilíbrio dos 4 Elementos. Seu trabalho define-se como "Aromaterapia e Espiritualidade.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato