18 de dezembro de 2017

Tendências de 17 a 27/12/2017 – De loucos, doidos e malucos, todos nós temos muito!

E o duende guardião do Elemento Terra assume o lugar do Papai Noel. Traz prosperidade e ao mesmo tempo faz uns truques natalinos.

Ser normal é a afirmação mais sem sentido que eu já escutei. Afinal, todos somos normais, dentro de nossos parâmetros de normalidade. Mas somos diferentes aos olhos dos outros.

E quando um louco encontra um maluco, faíscas soltam, ideias brotam, soluções aparecem e a vida se enriquece.

É nesse tom que levaremos esses “penúltimos dias”. Dias em que loucuras brotam, soluções aparecem, acordos são fechados e as ideias borbulham.

Claro que para chegarmos a esse ponto, passaremos primeiro pela tempestade. Quem andou lendo, sabe que muito vento e muitos raios vêm por aí… Mas até lá, o céu pode parecer de tempestade. Parece que tudo aquilo que tínhamos medo que acontecesse, ou melhor, que evitamos resolver, entrou pela nossa porta sem ao menos abrirmos. O sono está curto e preocupado. Os dias mais curtos ainda e tumultuados e o cheiro no ar… nem de rabanada ainda é.

No meio de turbilhões e raios, se faz a luz dos relâmpagos. E se peguem e apeguem a eles. Pois essas luzes trarão insights como nunca. O insolúvel, parecerá apenas uma pastilha efervescente, que dilui e some mesmo em água parada.

Ainda ouviremos a Natureza reclamando de seu espaço e exigindo respeito. Com isso, pagamos o preço por nossos atos. Atos esses que também serão cobrados pela justiça divina e pela humana.

Talvez as compras não sejam tão gordas, os presentes mais as lembranças, o peru mais o frango e a árvore mais os enfeitinhos… Mas as alegrias serão enormes, a felicidade constante, a união será a assinatura do período.

É tempo de aproveitar, de festejar, de reunir-se e de distribuir amor.

No arquétipo do período, teríamos um duende de natal feliz e contente que por algum motivo substituiu o Papai Noel e fez uma grande trapalhada. Mas o que não sabe ele é que toda essa confusão que  está distribuindo tem um propósito:  trazer as soluções alternativas, a adaptação ao momento e o reconhecimento de amor.

Papai Noel pode não ser mais o mesmo, mas Papai do Céu sempre será.

Esse duende trapalhão, agora envolve luz pisca-pisca no rabo de gato, coloca presente na geladeira, assa a rabanada e esquece de gelar a bebida. Esse duende esquecerá de pagar a conta de luz, ou de dar o presente da única criança da família. Esse duende vai perceber que não teve tempo de se preparar para o Natal. Mas ele mesmo  trará alegria, risadas, presentes inesperados e muito brilho aos nossos dias.

Não se prendam a esses problemas que parecem surgir. Os contratempos são somente para mostrar que em uma encruzilhada há sempre o outro caminho a seguir e que pode nos trazer menos cansaço e mais sombra na caminhada.

E se somos todos loucos, por que não transformar a vida em um grande manicômio de luz, felicidade e de normalidade para que vivamos em paz?

Já reparou que só passamos roupa quando o cesto já não suporta mais? Então é isso! Que a loucura e a bagunça venham para que a alegria e solução se estabeleçam.

Dias de paz! E quem se comportou bem, amém! Quem não… o duende que faça você se comportar.

Feliz Dias! Feliz Natal!!!

Sinergia: Erva Doce + Pimenta Negra – para que o caos estabelecido se torne paz de espírito.

Nota: Artigo “erva doce” escrito em julho de 2007 – em breve nova versão com atualização sobre o assunto.

Artigo escrito por Marcelo Barroca

Marcelo Barroca Assertividade. Intuição. Humanidade. Assim se caracteriza seu trabalho como Oraculista. Tradução de símbolos arquetípicos com a marca de quem ama e respeita o que faz.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato

Formulário

Sua opinião é muito importante para nós. Envie uma mensagem através do nosso formulário abaixo.