14 de agosto de 2018

Tendências entre 12 e 18 de agosto de 2018:  Degrau por degrau

Que aparência tem a sua escada na Vida? Qual o ritmo que você imprime na subida? Hora de avaliar.

Estamos tão habituados a encarar a escadaria como algo que nos leva para cima e acabamos por esquecer a finalidade de cada degrau.

Passo a passo é uma etapa de vida vencida. Cada degrau é uma questão que devemos observar, absorver e aprender algo.

Como todos, as vezes subimos as escadas um pouco mais rápido com a ambição de chegarmos ao topo. Mas chegamos cansados e nem apreciamos a vista. Nessa velocidade, geralmente somos obrigados a descer com a mesma rapidez que subimos, pois nada aprendemos, a não ser que tudo que é mal feito, nos leva ao cansaço e ao refazer.

Às vezes, paramos em um certo degrau, onde nos falta folego. Ali estão expostas nossas dificuldades, nossos obstáculos. Inteligentes são aqueles que retomam o ritmo da respiração, apreciam a paisagem e ganham ânimo para seguir em frente. Mas existem aqueles que desistem no primeiro fracasso e retomam ao primeiro degrau, desanimados e desacreditados.

Existem aqueles que aprendem a subir, a descer, a construir cada degrau da vida conforme a necessidade de onde se tem que chegar. Nem sempre precisamos somente subir. Existe muita necessidade de descermos várias vezes em nossas vidas para chegarmos lá no fundo de quem somos,  cavarmos e descobrirmos nossas origens.

Somos todos um degrau a mais da escada de nossos antepassados. E através de nós, evoluímos para chegar ao próximo degrau. Seja em corpo ou em espírito.

Esse período é como um movimento dos próprios astros no céu, ficando retrógrados em nossa leitura  e entendimento. E assim se desenharão nossas emoções, com a sensação de descermos alguns degraus nos deparando com aborrecimentos, problemas e pessoas nos querendo passar para trás. É nesse degrau que devemos não desistir, mas permanecer enquanto estivermos em segurança para avançar para o próximo.

As mudanças na subida ou descida parecerão injustas, mas mostram mais para frente os livramentos. Mostram que outros degraus ainda não estão construídos para seguirmos e que pisaríamos em falso.

Mas logo, tudo se mostrará mais claro e oficial. As noticias sobre verdades, sobre pessoas no topo que despencarão virão, desobstruindo nossas escadas.

E por mais que estejamos inseguros emocionalmente, a energia é de fortalecimento de alma e construção de caráter.

Então respirem e aprendam o significado de cada degrau de suas vidas.

Óleo Essencial – petitgrain

Artigo escrito por Marcelo Barroca

Marcelo Barroca Assertividade. Intuição. Humanidade. Assim se caracteriza seu trabalho como Oraculista. Tradução de símbolos arquetípicos com a marca de quem ama e respeita o que faz.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato