27 de dezembro de 2018

O que 2019 nos traz?

Sustos? Bençãos? Ambos virão. Como lidar com um ou outro está na atitude diante da Vida. Aposte na Fé!

O ano que se inicia vem nas forças de Ogum (São Jorge) e Nanã (Sant’Anna). Diz a lenda que eram orixás com muitas rivalidades, e que Ogum desafiou Nanã a sobreviver sem o uso de suas ferramentas.

Assim, a partir dessa lenda já podemos prever um ano de rivalidades se formando.

Um ano que começa movimentado, forte, controverso,  de intrigas, de guerras, mas também de vitórias. Um ano de traições, de muita acusação e  inverdades. Essa guerra toda poderá ser necessária para que a ordem se estabeleça. E todos aqueles que usarem suas forças negativas e seus lados sombrios, poderão ser destruídos.

Não será o momento de lutar por vinganças, pois a energia do movimento lento tomará conta do segundo semestre  que se assemelha à água que encontra passagem na rocha, contornando, transformando e afinal, dando fluxo natural ao que virá.

Claro que será um ano de proteção, de cura, de tecnologia, de crescimento pessoal e de benefícios coletivos.

Hora da verdade, de confrontar e expor as mentiras sustentadas, das  máscaras caírem, revelando as sombras até de pessoas que até então foram  mitificadas. Momento de humanização pela verdade.

A força que começa o ano será de abertura de caminho e pode ser muito bem usada para que realmente se faça o bem. Grandes lutas e grandes avanços para a humanidade se mantivermos esse pensamento e nos comportarmos de acordo.

Em contrapartida, no segundo semestre vem a calmaria de Nanã, o que nos deixará muito sensíveis, muito família,  com sensação de querermos proteger e sermos protegidos. O tempo parecerá estar mais lento e isso é um chamado para que observemos melhor a nós mesmos e ao nosso ambiente. Estaremos órfãos de uma maneira geral e muito saudosos dos que aqui nos deixaram. Estaremos bem mais tolerantes, mas não menos “implicantes”. Algo da explosividade do início do ano ainda permanecerá até dezembro de 2019.

Então, a dica para 2019 é no sentido de termos cuidado com a saúde, pois algumas enfermidades podem surgir de forma muito veloz, portanto devemos voltar nossas atenções para cuidarmos do corpo de forma mais veloz ainda.

Devemos buscar a paz em qualquer ambiente. Devemos ter muito cuidado com as palavras ofensivas, com as vinganças e com as atitudes violentas. Devemos evitar as paixões avassaladoras (que podem trazer estragos). E devemos acima de tudo, nos manter em paz e aceitar as mudanças inevitáveis.

Então, lutem com toda a força para o crescimento pessoal; para atingir metas ainda não alcançadas e para gozar de alegria e felicidade. Use o poder da sedução para atrair positividade na vida. Transforme-se em  guerreiro da paz, justiceiro do bem. E depois, se deixe inundar pelos sentimentos de proteção que irão reger nosso fim de ano.

Tome com amor seu pai e sua mãe. Tome com amor seus avós. Tome com amor a humanidade em forma de crianças, que se renova em forma de novas criaturas. Voltem seu olhar para tudo aquilo que vem de cura nos próximos anos, aceitando, recebendo e cultivando a saúde e a felicidade.

Busquem em vocês a forma de sobrevivência sem a necessidade do trivial, do fácil, muito menos do destrutivo.

E acima de tudo, aprendam que em 2019 o maior ensinamento que para além do Amor, só existe o AMOR!

Excelente 2019!

Artigo escrito por Marcelo Barroca

Marcelo Barroca Assertividade. Intuição. Humanidade. Assim se caracteriza seu trabalho como Oraculista. Tradução de símbolos arquetípicos com a marca de quem ama e respeita o que faz.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato