9 de janeiro de 2018

Tendência de 07 a 14 de janeiro de 2018: Hora de movimento

A Vida é movimento e pausa, e não pressa e paralisia. Não correr, caminhar. Não parar, pausar para renovar e ressurgir na mlehor forma.

Quem não mexe a panela, queima o fundo. Tudo na vida é movimento.

Todos já passamos pela experiência ou pela vontade de jogar pedras em um lago de águas paradas. Pelo fascínio de fazer ondas, pela vontade de dar movimento, ou pela simples vontade de quebrar a monotonia da paisagem.

Seja qual for o motivo, essa cena que já vimos inúmeras vezes nos filmes, pode surgir como oportunidade a você.

A simbologia desse movimento pode ser interpretada de algumas formas, mas gosto da ideia de achar que estou pegando o problema chamado pedra, tacando para bem longe, e esperando o retorno vibracional que seriam as ondas retornando como soluções brotando.

O fato que quebrar a monotonia da água parada, nos traz alegria aos olhos e a certeza de renovação.

Uma água só permanece parada até onde queremos. E é exatamente nesse contexto que iniciamos nosso novo ciclo chamado ano.

Tudo aquilo que estava parado,  sem mexer, que escondemos ou que fugimos, começa a aparecer para fazer movimento. Seja da onda jogada pela pedra, ou das pedras retornando do fundo.

Chuvas, neves, ventos e trovões marcam o início de temporada para mostrar que é preciso movimento. Em contrapartida, surgem as dores na coluna e nas pernas para não nos deixar movimentar. E no meio dessa guerra entre a paralisia e o movimento, começam nossas aventuras e desventuras.

Não caiam na cilada de achar que o que está por vir é temível ou terrível. Mas jamais caiam na tolice de achar que o que está por vir é digno de pena. Pois pena é uma forte sensação desse período. O que é mais grave… pena de nós mesmos.

Joguem fora todas as pedras! Façam ondas que tragam respostas com o vento! Façam com que essas pedras só retornem na hora de se tornarem ilhas lindas, habitáveis e redutos de paz e felicidade.

Temos a infeliz mania de reclamarmos do ano que passou e acharmos que o seguinte tem que vir com todas as soluções. Mas esquecemos de agradecer as conquistas e usarmos os erros como aprendizado. Ainda está em tempo, nunca é tarde para expressarmos gratidão.

Old Man Of Coniston Mountain Stones Lake District

Começamos com muita esperança sempre, mas teremos que nos deparar logo nos primeiros dias do ano, com nossos medos, com nossa intimidade, com nosso íntimo, com nós mesmos. Acreditaremos que estamos só nesse barco naufragado, mas ao menos colocamos o nariz para fora para perceber que esse barco está em uma água rasa e parada. Então basta desembarcarmos e caminharmos até o porto que nos traga mais segurança.

Aviso aos lamentadores de plantão, que 2018 será realização do mantra de 2017. Aqueles que só lamentaram, poderão se deparar com mais solidão, mais dívidas, mais doenças. Aqueles que se abençoaram pela sabedoria de viver, terão flores e frutos a colher.

Se está dormente, massageie! Se está insuficiente, preencha! Se está difícil, vire o lado! Se está vivo, respire!

Mais um ano começa, menos um ano termina!

Excelente semana, excelente ano, excelente vida a todos nós.

Vamos exercitar o arremesso de pedras e a criação das ondas… vida!

Óleo Essencial: Olíbano (clique no link)

Artigo escrito por Marcelo Barroca

Marcelo Barroca Assertividade. Intuição. Humanidade. Assim se caracteriza seu trabalho como Oraculista. Tradução de símbolos arquetípicos com a marca de quem ama e respeita o que faz.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato