15 de maio de 2017

Tendências de 13 a 20 de maio de 2017: Gentileza “eleva a dor”?

A necessidade dos símbolos e das metáforas vem aumentando a cada dia, pois são sementes que arrebentam na hora certa. E a hora é esta!

Quando finalmente aprenderemos a pedir e respeitar, e não simplesmente despejar ou tão somente impor?

O Sol é o grande arquétipo do céu, consequentemente o grande Rei da Luz. O grande pai que educa, que alimenta, que é austero e que repreende quando necessário.

A grande luz da sabedoria, não de força física. O que nos faz ativar o bom senso para  escutar os mais velhos e sábios, para observar, seguir conselhos, e nos preocuparmos mais com o espiritual.

Não é hora de burlar regras, não é hora de travar batalhas, não é hora canalizar qualquer energia que seja para ações erradas.

Por isso, podemos ver nesses dias, o uso errado da tecnologia, a resposta mal-intencionada e grandes acontecimentos de proporção mundial.

É o fim dos tempos? Não! Mas também não é o começo. É a prova de bimestre que passamos durante o ano. E precisamos de média para passar no fim do período.

Metaforicamente vai a pergunta: A mulher que segura o elevador para o marido que ainda está saindo do carro, ela está sendo gentil ou egoísta? A resposta está nos limites que tomamos. Até onde vai o meu território e até onde vai o seu? Não podemos nunca confundir.

Por mais poderoso e atrativo que o Sol seja, sabemos que ali não podemos nem passar por perto. Mas a energia da semana diz que alguns se atreverão e serão sentenciados a padecer lentamente, dragados pela mais lamacenta e grudenta força.

O elevador não é só seu, o marido sim! Enquanto você acha que está fazendo a maior das boas ações, alguém pode estar segurando uma caixa cada vez mais pesada pela espera.Não faça o que é de uso comum, uma propriedade particular. Respeite os donos do solo onde passará. Aprenda a pedir licença e respeitar o coletivo. Porque isso não é o fim dos tempos, mas o aprendizado “do tempo”.

Aqueles que acham que seguem bem seus destinos sozinhos, podem sentir a falta de alguém para compartilhar. Aprenda a valorizar o companheirismo. Está na hora de compartilhar o que há de bom, de prazeroso. Esqueça um pouco dos problemas, das armadilhas e se entregue ao prazer de viver. Mas também aproveite a energia do Sol para brilhar na profissão e colher toda a dedicação que vem semeando.

Pense que o elevador é um meio de transporte útil, que traz conforto e foi feito para elevar. Caso queira se entregar à descida (que não deve), use a escada… Pois para baixo é mais do que conhecido, todo santo ajuda!

Uma semana de luz!!!

Óleo Essencial: Azaleia para ajudar nas relações afetivas e estimular o amor espiritual.
teste 2
teste de link

Artigo escrito por Marcelo Barroca

Marcelo Barroca Assertividade. Intuição. Humanidade. Assim se caracteriza seu trabalho como Oraculista. Tradução de símbolos arquetípicos com a marca de quem ama e respeita o que faz.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato

Formulário

Sua opinião é muito importante para nós. Envie uma mensagem através do nosso formulário abaixo.