24 de Janeiro de 2018

Tendências de 23/29 de janeiro/2018 – Abóbora – do doce à carruagem.

O que seria uma boa oportunidade, se não uma boa decisão? E para uma boa decisão, compromisso consigo mesmo.

Tenhamos sempre em mente que um projeto deve ser ambicioso, mas nunca ganancioso. O momento é de mudanças, mesmo alheias a nossa vontade, proporcionadas pelas grandes proteções que carregamos nessa jornada.

O projeto era abrir uma padaria e me deparo hoje com a possibilidade de trabalhar em uma corretora de seguros. É tipo isso que a semana vem mostrar. Onde estávamos investindo e onde devemos realmente abrir a porta da oportunidade.

Nem sempre a Gata do Borralho precisa de ajuda para ir à festa, mas se a Fada Madrinha aparece e cria uma oportunidade, isso deve ser aproveitado e interpretado. Mas devemos escutar bem os fatos, pois a Fada Madrinha está direcionando com todas as letras onde você deve ir e o caminho que deve seguir. Infelizmente, ainda existe o desejo, a ilusão ou o sonho de ir ao baile encontrar o Príncipe Chato e Encantado…

Assim, é mais fácil ler que o belo vestido e a carruagem são para ir ao tal baile. Tolas, infantis e contrariadas crianças que somos todos, buscamos sempre o mundo de fantasias onde habita o inatingível e nos esquecemos de abrir milhões de portas com oportunidades reais.

Voltando à mocinha do borralho, aquela que sonha e não percebe que seu grande trunfo no amor era o condutor da carruagem. Que além de belo e íntegro, sabia lidar com rédeas direcionando assertivamente as escolhas da vida. Ali habitava a felicidade. E menos ainda percebeu, que o baile era apenas um momento de alegria, mas o que deveria ser aproveitado e curtido era a estrada que a levava ao baile.

Sempre ali, sempre mostrando belezas, opções, árvores frondosas e que produziam as dulcíssimas frutas e confortantes sombras. Estradas de vida, de concretizações, em que não se precisa de cortes engalanadas para desfrutar de impérios.

E vieram os raios e trovões que anunciavam chuvas fortíssimas e que atrapalhariam os planos do tão sonhado baile. Um atoleiro, um enguiço, um prejuízo, um desvio e o que para a Boba Borralheira deveria parecer uma desgraça total, foi apenas a faísca de uma grande fogueira que anunciava grandes mudanças na vida.

Ela se refugiou com o condutor, descobriu o amor, investiu no mercado de frota de carruagens e hoje vive onde Judas perdeu as botas, pois a felicidade habita em nossas escolhas.

Dias para se aproveitar as oportunidades, como insisto em repetir. Dias de mudanças de rumos, de planos, de projetos, de vida. Dias de chuva que trarão o clarão do dia ensolarado.

Dias também para exercitar o controle da raiva, da agressividade, da frustração e da ansiedade.

Momento de realizar não somente sonhos, mas o que a vida lhe oferecer.

Não é para deixarmos de irmos aos bailes, e muitos surgirão nesse período, mas é momento de sorrimos a cada minuto que antecede a ele.

As questões profundas, sentimentos antigos e paixões antigas voltarão a fervilhar nossos pensamentos, não no intuito de perturbar, mas na possibilidade de se arrumar, de se estruturar. Saibam que todas as perdas que tivermos nesse período é de algo que não vinha caminhando bem.

 Todos os prejuízos, são para que sejam mais otimizados. Todas as dores para que se curem. E tudo nesse momento é para que os alicerces de algo novo se torne sólido e permanente… até quando quisermos.

Boa Semana! Bom Baile! E se enjoam em carruagens, aproveitem as abóboras e façam quitutes maravilhosos.

Cores da Semana: Cor: Coral, laranja, vermelho

Cristais da Semana: Jaspe Vermelha; Coral

Óleo Essencial da Semana: Fragônia

Artigo escrito por Marcelo Barroca

Marcelo Barroca Assertividade. Intuição. Humanidade. Assim se caracteriza seu trabalho como Oraculista. Tradução de símbolos arquetípicos com a marca de quem ama e respeita o que faz.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato

Formulário

Sua opinião é muito importante para nós. Envie uma mensagem através do nosso formulário abaixo.