Bem, já sabemos que a mirra é uma resina poderosa, que traz entre outras sensações, a de paz espiritual. Entretanto, lidamos com esse óleo essencial como uma resina e poucas vezes observamos sua origem, que é a árvore guardiã do mistério.
Trata-se de um arbusto de aproximadamente 3 metros de altura, com galhos retorcidos e espinhos agudos, suas folhas têm a forma de trevo. Delas nascem delicadas flores brancas.
Cresce nas condições mais adversas possíveis, inclusive entre rochas, encontradas em ambientes áridos e semi-áridos no Paquistão, Índia e no norte da África, não teme a exposição ao sol.
Sabemos que é valorizada há milênios não só por suas propriedades curativas e de conservação, bem como pela capacidade incontestável de elevar o espírito.
E é nesse ponto que chegamos. Vamos considerar uma árvore como uma pessoa. Alguém que aguente adversidades, nasça e cresça “na marra” em ambiente hostil à maioria, mas por outro lado, tem um sistema de autodefesa invejável com espinhos agudos, e apesar deles, é capaz de gerar flores delicadas.
Se ao olharem para essa pessoa acreditam ver “apenas um pequeno arbusto”, mas ele segue crescendo apesar de; se seus galhos estão retorcidos, e mesmo assim, faz circular o “sangue”, sua energia vital, a ponto de sobreviver florida; se ao ser ferida, imediatamente chora, já que é sensível, mas suas próprias lágrimas a cicatrizam e geram remédio e cura para os males do corpo e da alma de quem precisar, num perfeito sistema de equilíbrio e autodoação; se suas lágrimas empedradas transformam-se em algo cicatrizante e valioso, levando a quem contacto com elas tiver fortalecer os chakras de base até o coronário, se você encontrar alguém assim estará diante de um ser humano especial que merece não só o seu respeito, mas sua reverência, pois esta poderá ser a ponte que lhe ajudará a unir em harmonia seu próprio espírito com o corpo físico, lhe fazendo encontrar um caminho entre o sonho e a realização.
Ih… me empolguei! A ideia aqui era apenas falar que o óleo essencial de mirra é o óleo indicado para a reconexão corpo/espírito, aquele que ajuda a cicatrizar as feridas da alma, como rejeição, sentimento de perda, e aquela sensação muito conhecida de muitos de não ser bom o suficiente. Eu perguntaria, para quem e para quê, mas isso é outro assunto.
Esse óleo essencial, que, aliás, aqui no Brasil podemos encontrar não o óleo essencial, mas o absoluto, tem o poder da completude, é aquele que nos leva a reconectar com nosso contrato sagrado. Propicia sonhos, insights, e nos liberta das cobranças do intelecto, deixando o espírito fluir, tendo como resultado uma melhor performance como ser humano encarnado. Ela pode lhe ajudar a desvendar o maior mistério de todos – você mesmo!
E, aliás, se você tiver o privilégio de conhecer uma pessoa tipo mirra, pegue o telefone, toque a campainha, mande sinal de fumaça, mas agradeça. Eu já fiz isso.
Sugestão de Uso:
1 gotinha misturada a um óleo carreador no chakra frontal antes de dormir para sonhos reveladores.
14 de janeiro de 2016, 11:54
Adorei essa informação, sou ariana e li que a planta é a mirra …comprei o oleo essencial e não sabia como usá-lo. Estou iniciando o curso de Aromaterapia e estou muito comprometida em ser uma terapeuta ..mas ainda falta muito…obrigada, gratidão…