Agapanto – uma mandala perfeita, de caule forte, flores em união, pétalas em número de 6, uma voltada para a outra, o que reforça a ideia de estarem em consonância, como se dissessem: “estamos de acordo.”
Não reclama de climas frios, apesar de florescer no calor, não admite pragas e doenças, além de ter um espírito de comunhão e adaptabilidade bastante desenvolvido.
Energia andrógina, remete ao espírito. Parece girar em sentido horário, juntando os pensamentos, harmonizando aquilo que não está no lugar. É uma flor que atrai aqueles que procuram a paz. Acalma a mente.
O giro do agapanto harmoniza, limpa e afasta pensamentos intrusos. É uma flor com pouco ou nenhum aroma, o que demonstra discrição.
Apesar de sua beleza natural, que a todos agrada, ela não aceita qualquer companhia, pois quando percebe energia intrusa, suas folhas entram em ação, pois são em forma de lâmina, cortam aquilo que não está de acordo com o ambiente.
Podemos encontrá-la nas cores branca, azul e lilás. Cada cor pertence a uma energia. É bom não se enganar com a fama de “flor do amor”, pois apesar de toda a amorosidade e lealdade que é capaz quando é bem tratada, pode ser tóxica quando não cuidamos dela como se deve.
Recomendamos usar como flor ornamental para harmonização e proteção de ambientes.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.