Aromaterapia

Aromaterapia

Perfumeterapia é um ramo da Aromaterapia. Nosso objetivo é ajudar as pessoas a alcançarem sua essência primordial.

Quem são?

Nossos clientes não são os mesmos que usam grandes marcas. Já passaram por isso, e hoje buscam deixar sua marca pessoal naquilo que são e no que fazem. Têm uma personalidade já bem delineada e emanam um tipo de mensagem subliminar. Sua presença comunica um arquétipo. O perfume é o último acessório não da vestimenta física, mas da alma.

Como funciona?

No simples fato de se inspirar um aroma feito a partir de seu gosto pessoal, consiste o que poderíamos chamar de “cura”, mas não o fazemos, já que isto denotaria doença e esta é área médica. Lidamos com o prazer e não com a doença. O simples ato de escolher um aroma é instintivo. E este é o instinto de sobrevivência. Tudo se dá da mesma forma.

Prazer é equilíbrio. Reter por maior tempo possível o bem estar. Quando alguém inspira um aroma, o ar leva à sua cavidade nasal moléculas odoríferas que se dissolvem na mucosidade de seu nariz. Ali estão localizadas células sensoriais que as captam e transmitem a informação recebida para o bulbo olfativo localizado no cérebro, através de uma cadeia de nervos sensoriais. Tudo isso é imperceptível, já que se dá em fração de segundos e é um processo automático, natural.

A ciência só serve para verificar as descobertas do instinto.

Um aroma natural é capaz de:

  • Trazer em si a energia vital das plantas;
  • Evocar registros do inconsciente pessoal e coletivo;
  • Acessar arquétipos do Todo contidos no indivíduo;
  • Percorrer o caminho: matéria (perfume), sistema olfativo e sistema endócrino;
  • Equilibrar os Elementos da Natureza em desarmonia;
  • Ajudar a harmonizar o físico por seus componentes naturais;
  • Ajudar a acessar o EU real, em consequência do autoconhecimento e do equilíbrio vibracional.

Elementos da natureza

Para termos certeza dos Elementos da Natureza que nos faltam, recorremos ao próprio olfato da pessoa, que “diagnóstica” de forma infalível através dos óleos essenciais escolhidos, ou através de questionários minuciosamente elaborados para tal finalidade.

Para aqueles que quiserem ratificar com precisão de relógio suíço suas escolhas, recomendo minha amiga e parceira de trabalho, a Astróloga Rita Victoria.

Write a comment