14 de Abril de 2014

A mirra e seus mistérios

Fazendo a analogia com o ser humano, uma pessoa com as características desta resina merece, no mínimo, admiração profunda.

as lágrimas da mirraBem, já sabemos que a mirra é uma resina poderosa, que traz entre outras sensações, a de paz espiritual. Entretanto, lidamos com esse óleo essencial como uma resina e poucas vezes observamos sua origem, que é a árvore guardiã do mistério.

Trata-se de um arbusto de aproximadamente 3 metros de altura, com galhos retorcidos e espinhos agudos, suas folhas têm a forma de trevo. Delas nascem delicadas flores brancas.

Cresce nas condições mais adversas possíveis, inclusive entre rochas, encontradas em ambientes áridos e semi-áridos no Paquistão, Índia e no norte da África, não teme a exposição ao sol.

Sabemos que é valorizada há milênios não só por suas propriedades curativas e de conservação, bem como pela capacidade incontestável de elevar o espírito.

E é nesse ponto que chegamos. Vamos considerar uma árvore como uma pessoa. Alguém que aguente adversidades, nasça e cresça “na marra” em ambiente hostil à maioria, mas por outro lado, tem um sistema de autodefesa invejável com espinhos agudos, e apesar deles, é capaz de gerar flores delicadas.

Se ao olharem para essa pessoa acreditam ver “apenas um pequeno arbusto”, mas ele segue crescendo apesar de; se seus galhos estão retorcidos, e mesmo assim, faz circular o “sangue”, sua energia vital, a ponto de sobreviver florida; se ao ser ferida, imediatamente chora, já que é sensível, mas suas próprias lágrimas a cicatrizam e geram remédio e cura para os males do corpo e da alma de quem precisar, num perfeito sistema de equilíbrio e autodoação; se suas lágrimas empedradas transformam-se em algo cicatrizante e valioso, levando a quem contacto com elas tiver  fortalecer os chakras de base até o coronário,   se você encontrar alguém assim estará diante de um ser humano especial que merece não só o seu respeito, mas sua reverência, pois esta poderá ser a ponte que lhe ajudará a unir em harmonia seu próprio espírito com o corpo físico, lhe fazendo encontrar um caminho entre o sonho e a realização.

Ih… me empolguei! A ideia aqui era apenas falar que o óleo essencial de mirra é o óleo indicado para a reconexão corpo/espírito, aquele que ajuda a cicatrizar as feridas da alma, como rejeição, sentimento de perda, e aquela sensação muito conhecida de muitos de  não ser bom o suficiente. Eu perguntaria, para quem e para quê, mas isso é outro assunto.

Esse óleo essencial, que, aliás, aqui no Brasil podemos encontrar não o óleo essencial, mas o absoluto, tem o poder da completude, é aquele que nos leva a reconectar com nosso contrato sagrado. Propicia sonhos, insights, e nos liberta das cobranças do intelecto, deixando o espírito fluir, tendo como resultado uma melhor performance como ser humano encarnado. Ela pode lhe ajudar a desvendar o maior mistério de todos – você mesmo!

E, aliás, se você tiver o privilégio de conhecer uma pessoa tipo mirra, pegue o telefone, toque a campainha, mande sinal de fumaça, mas agradeça. Eu já fiz isso.

Sugestão de Uso:

1 gotinha misturada a um óleo carreador no chakra frontal antes de dormir para sonhos reveladores.

Artigo escrito por Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é perfumeterapeuta com experiência na elaboração de perfumes personalizados segundo o equilíbrio dos 4 Elementos. Seu trabalho define-se como "Aromaterapia e Espiritualidade.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato

Formulário

Sua opinião é muito importante para nós. Envie uma mensagem através do nosso formulário abaixo.