Há mais de dez dias recebi uma encomenda para fazer um aroma com a finalidade de ser usado em uma meditação feita no Labirinto. É claro que para começar, vamos saber como funciona.
Na Antiga Grécia, as pessoas que procuravam a cura no Templo de Asclépio – deus da Medicina -, precisavam passar por algumas etapas antes de saber como seria o tratamento. Eram atividades como teatro, passando pela tragédia e pela comédia, onde se daria a catarse, que segundo Aristóteles, era uma espécie de comoção que promoveria a melhora ou mesmo a cura do paciente.
Outra atividade indicada era a caminhada por um labirinto, visando, ambas as atividades provocar no caminhante um estado que o facilitaria a sonhar com o próprio deus Asclépio, que indicaria o processo terapêutico ao qual deveria ser submetido. Para isso, ele dormiria em um espaço reservado no próprio Templo, o que facilitaria no dia seguinte submeter-se a uma consulta com os sacerdotes, que a partir das indicações do sonho, elaborariam um guia terapêutico para o paciente.
Estou contando tudo isto para registrar a sincronicidade que aconteceu. Essa meditação do labirinto é uma das mais fortes que até então já fiz. Deixo aqui bem claro que sou uma “meditadora de carteirinha”. A Dra. Rose Lane Romero já trabalha com o labirinto há muitos anos, e eu, tive o privilégio de ser uma das primeiras pessoas aqui no Rio de Janeiro a fazer o Caminho do Labirinto.
Realmente, deu uma virada boa na minha energia e disposição. Assim, resolvi marcar uma nova sessão, já que passaram-se alguns anos. Para minha alegria, deu-se a encomenda do aroma do labirinto. Até aí, tudo normal, seria mais um aroma personalizado com propósito específico.
Dez dias se passaram, quer dizer, nove dias para ser exata, e o que acontece? Antes que eu tivesse a inspiração para fazer o aroma, claro que imaginei várias sinergias, de forma técnica, a fim de fazer o melhor possível. Na noite passada sonhei que estava em uma espécie de templo onde eu misturava várias ervas, juntava florais, pedras semi-preciosas e pronto, a sinergia estava feita.
Quando acordei, a primeira coisa que fiz, ainda sob os efeitos do sonho, foi juntar todos os óleos essenciais com os quais sonhei e pronto! – dever cumprido. O mais interessante, é que depois de feita, como é meu costume quando uma sinergia fica pronta através da intuição e não da técnica, vou estudar seus efeitos como um todo e de cada óleo especificamente.
Vou falar apenas um deles, pois achei outra sincronicidade, que foi o óleo essencial de Artemísia.
Energeticamente ela traz força e unidade, trabalha as forças do feminino, principalmente para mulheres que precisam exercer tarefas diárias próprias do masculino a não se sentirem enfraquecidas. Trabalha a sensibilidade para a descoberta de novos caminhos, no qual nunca se sentirá só, fazendo-se boa companhia a partir do chacra cardíaco.
A Artemísia é conhecida desde a Antiguidade como erva para ajudar no trabalho de parto, o que no nível energético, ajuda a darmos vida àquela parte do ser que se encontra escondida pelo cansaço cotidiano, trazendo um contacto com o centro de nós mesmos.
Bem, acho que para quem entrar no Labirinto com esse aroma, a erva do Caminho será de grande ajuda, além da rosa branca que ali também se encontra a fim de elevar as vibrações. E os outros óleos essenciais utilizados, só descobrirá quem fizer o Caminho do Labirinto e tiver uma sensibilidade olfativa privilegiada. Sabem por quê? É segredo profissional, que me foi contado em sonho. Será que foi por Asclépio? Estou brincando, mas que foi super sincronístico, lá isso foi!
22 de novembro de 2011, 14:10
Adorei o artigo e a forma como vc encontrou a “formula certa” para fazer o aroma do Labirinto!!!Um máximo!!! Parabéns para Valeria Trigueiro por mais esse artigo tão bem escrito e tão informativo!!A experiencia do labirinto (que tb já vive com Dra Rose) É FANTÁSTICA !!!Eu recomendo!!!bjs
16 de abril de 2012, 13:54
Olá Querida recentemente recebi um presente óleo essencial de Artemísia e sem questionar sabia que era o momento.
O que fazer somente agradecer, pois quando não questionamos recebemos os presentes que merecemos!!!
Gratidão pela postagem !!!
1 de outubro de 2016, 22:24
Valerian, perfeito, como lhe acho? preciso tirar duvidas para uma vivencia.
11 de outubro de 2016, 22:38
Oi Carolina, Passo aqui pra você o contacto da Dra. Rose Romero, responsavel pelo Projeto Labirinto. WhatsApp número 21.992997015. Grata um abraco