O mundo parece estar cansado. O mundo, ou até mesmo quase todo mundo dentro dele.
Mas o mundo também se cansa. Até o planeta em suas voltas, de vez em quando quer parar para descer. E assistimos crescer uma geração de pessoas cansadas. Cansadas fisicamente, emocionalmente e espiritualmente.
Cansadas de tantos surtos, catástrofes, violência, descaso, pandemia, invasões alienígenas, pragas, desmatamento, governantes e pessoas que roubam na saúde e merenda escolar.
O mundo se cansou pelo sintoma da atual doença ou senão pela monotonia que ela traz.
O mundo cansou de álcool, sabão, de ficar em casa e de sair dela. O mundo cansou das maratonas televisivas, da posição no sofá, da cozinha, da posição social, da falta de vacina, do cerceamento, da insegurança de ser subtraído por um vírus ou por resultados econômicos.
O mundo cansou dos velhos hábitos, do velho padrão, da velha mania de achar que tudo passa rapidamente até o próximo escândalo. O mundo cansou das fotos de passaporte ostentação e do Botox que mente sua expressão.
O mundo cansou de falsos altruístas, dos programas de culinária, dos antigos patrões, das reprises de novelas, das Lives e principalmente de parecerem cansados.
Pessoas cansaram de se tornarem trouxas de tristeza. Pessoas cansaram de opiniões dos pais, dos amigos, dos relacionamentos, dos vizinhos e de todos aqueles que não são exemplos de coisa nenhuma.
O mundo cansou de não ter esperança, de natureza morta, de recursos esgotados, de estar esgotado. O mundo cansou de comportamentos equivocados e inconsequentes de uma noite no bar.
O mundo se cansou de tudo que é falso, atrasado ou que não cabe mais.
E ainda com tudo e todos cansados, no momento das grandes mudanças, de novos hábitos, o mundo cansado nos dá uma oportunidade de crescimento e cura.
Não somente o fazer diferente, mas se entregar em autocura. Deixando desafogar realmente as emergências de todos os tipos de socorro. Deixando de procurar terapias convencionais ou holísticas apenas buscando um consentimento ou um aliado. Deixando de transformar seus passos em obstáculos enormes ou intransponíveis. Deixando de chorar, sofrer e adoecer. Deixando de estagnar o espírito. Deixando de ter uma vida sem propósito e sem marca. Deixando de achar que para tudo apenas uma vacina basta.
O mundo pede uma evolução, uma mudança, um novo agrupamento, uma nova segurança, um novo ar e um novo espírito dentro dele.
Estaríamos nós prontos para isso, ou permaneceremos nos cansando de estarmos cansados?
O mundo já sabe a resposta. Agora falta todo mundo.
Óleo Essencial – Manjerona – (Origanum majorana) acolhimento – renovação e fortalecimento do chakras coronário e cardíaco
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.