Constelações Sistêmicas
Marcelo Barroca é Constelador Sistêmico por formação, experiência, e mais do que isso, por vocação.
Sumário: Constelações Sistêmicas e Terapias Integradas – “Sobre” Marcelo Barroca – Constelador Sistêmico – Oraculista – Escritor e Articulista – Apometria – Hipnose – Radiestesia – Aromaterapia.
Quando as qualidades inatas e a formação como Terapeuta Integrativo se encontram:
Ser escritor não é pré-requisito para ser um bom terapeuta, porém observando o trabalho executado pelo Constelador Marcelo Barroca, entendemos como essas duas profissões se complementam como talento e dom inato.
Desde muito jovem, Marcelo Barroca se revelou Oraculista de forma espontânea. A princípio com o baralho padrão, seguindo-se as cartas ciganas. A partir daí outros tantos oráculos se apresentaram, e foram recebidos de forma bastante familiar e direta.
Continuou seus estudos formais, graduando-se em Turismo e um novo mundo se abriu para ele. As cartas permaneciam, viajaram quase todo o Mundo, porém novos desafios o aguardavam no Brasil.
Já com conhecimento de ervas, para a Aromaterapia foi um passo. Seguiram-se muitos estudos e pesquisas, com a consequente indicação de sinergias como forma de complementar os caminhos apontados por seus oráculos.
Sempre acreditou que conhecimento demanda responsabilidade, portanto todas as consultas, desde esta época, redundaram em aconselhamento, apontando para um caminho de autoconhecimento e compromisso, cabendo a cada indivíduo a tomada de decisões em sua própria vida, resultando em autoconfiança.
O Buscador se apresenta e cria métodos para um Caminho Espiritual seguro.
O Constelador Sistêmico apoia, empresta segurança, mas deixa ao cargo do cliente a responsabilidade pelo processo de reencontro com sua Ancestralidade e com o que advém desta – tomar seu lugar, honrando sua história familiar, respeitando sua própria posição no Universo.
Como se desenvolveu a necessidade de uma maior formação?
E surge o Hipnoterapeuta.
“Convidado ou não, Deus está presente.” (C.G. Jung)
Foto: Unsplash – Thanks to https://unsplash.com/@vidarnm