21 de agosto de 2010

Personalidade olfativa – petitgrain

Quando o ego descansa, ganhamos em aprendizado. Foi o que aconteceu nesse episódio. Petitgrain não precisa do crédito, ele É!

Ao fazer uma sinergia na qual utilizei o óleo essencial de petitgrain como laço para puxar as notas mais baixas, naturalmente não era apenas esta minha intenção. Pensei na função que ele teria como aroma, e principalmente na proposta da sinergia.

Era algo para agregar, festejar e dar bastante energia àqueles que estariam presentes ao evento.

Em reunião com meus parceiros de trabalho e nosso diretor de cultura cigana, a fim de fecharmos qual dos ensaios seria aprovado para o evento, nosso diretor perguntou-me sobre todos os efeitos que o aroma poderia causar, e ao enumerá-los, ele não ficou satisfeito, mandando que eu pensasse melhor, já que eu teria me esquecido de mencionar algo muito importante. Não me conformei, pois tinha certeza já haver esgotado todas as possibilidades.

Fiquei com aquilo na cabeça por vários dias, escrevi sobre o assunto e nada me ocorria que pudesse satisfazê-lo como resposta. Assim, a contragosto, confesso, segui o conselho dele para estudar mais sobre os aromas utilizados. Como sou humana, meu ego não gostou nada disso, já que sou profissional do assunto, dou aulas sobre o tema, e como poderia eu não saber o que estava fazendo?

Bem, ego à parte, também sou curiosa, teimosa e ariana, o que já diz um pouco sobre a minha personalidade para quem entende um pouco de astrologia. Abri alguns livros e descobri: estaria perfeito, não fosse o fato de eu deixar de mencionar a característica principal do petitgrain.

O perfil de uma pessoa que seja caracterizada como de personalidade compatível com esse óleo, é o de uma pessoa que faz, doa, comanda, guia, nutre e não reivindica o crédito, justamente por ser um nutridor. É o óleo perfeito para um grupo de pessoas que trabalham em parceria não importando quem fez ou deixou de fazer, e sim o resultado daquilo que precisa ser feito tem que ser perfeito.

São pessoas racionais e alegres, que estão no controle das ações e das decisões e se por acaso alguém trabalhou e não levou o crédito, o nosso amigo petitgrain também não o fará, pois para ele o importante é fazer e saber que está a contento. Valoriza muito os amigos, baseando seus relacionamentos mais na confiança do que mesmo no afeto. Isto não quer dizer que não ame seus pares, ao contrário, mas ama de maneira consciente, aceitando as pessoas como são.

Um exemplo disso, é que está sempre à disposição de quem precisa com uma boa palavra, que muitas vezes vai buscar onde acha que não tem, mas como se sente na obrigação de amparar aqueles que precisam dela, é inspirado, eloqüente e principalmente convincente, devido à sua fantástica habilidade verbal.

Ele está sempre no ritmo da vida, cheio de energia para compartilhar e fazer várias coisas ao mesmo tempo, sem que nenhuma seja subestimada.

Enfim, agora posso dizer com certeza que já sei o que estava faltando: é o óleo perfeito para fazer amigos e principalmente o das grandes parcerias, de uma forma em que a prioridade não está nos cargos, numerários ou chefias – todos trabalham juntos para o bem comum, vibrando na unidade. Não há “eu”, existimos “nós” como uma entidade única trabalhando em proveito próprio, de todos e da humanidade. Sua palavra é: união.

 

Artigo escrito por Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é perfumeterapeuta com experiência na elaboração de perfumes personalizados segundo o equilíbrio dos 4 Elementos. Seu trabalho define-se como "Aromaterapia e Espiritualidade.

Comentários

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é professora de inglês por formação e aromaterapeuta por vocação. Escolheu dentre todas as possibilidades que a Aromaterapia apresenta, elaborar perfumes personalizados como item de “cuidados pessoais”. Para tal utiliza diversas ferramentas de investigação energética e emocional, fazendo anamnese profunda e testes olfativos. Dentre tais ferramentas podem ser encontrados a Carta Natal do cliente, o estudo dos setênios ou a leitura de oráculos com abordagem alquímica. Todos os produtos são elaborados com ervas e óleos essenciais da melhor qualidade, sem quaisquer aditivos químicos.

E-mail para contato