Personalidade olfativa – gengibre

Bem…, como estou ficando organizada, vou começar colocando o nome científico do óleo em foco, que é Zinziber officinallis. Muito bem, isto feito, posso ficar à vontade para continuar com minhas considerações sobre esse óleo, que diga-se, é bastante eclético.

Ontem dando aula via Skype para uma excelente aluna, na verdade o que considero excelente é o fato de a pessoa realmente querer saber tudo e mais um pouco, e é isso que acontece com ela. E eu, por minha vez, não posso reclamar, porque também tenho um pouco de gengibre na minha personalidade, e não gosto da “cultura do mais ou menos”, e se tiver que escolher, certamente será “mais”.

Comecei falando sobre o fato de esse óleo essencial trazer força, coragem, senso de direção na vida e autoconfiança. Apesar de ser um óleo picante, tem em si algo de doce, o que dá um equilíbrio fantástico ao seu aroma e à sua atuação no nível emocional. Tem energia quente e seca, portanto é um óleo sulfúrico, com ação no nível físico  estimulando e aquecendo os rins, o baço e o estomago. Entretanto, ele não fica só nessa área, é bastante eclético e presta bastante ajuda aos pulmões, ao sistema digestivo, sendo perfeito para casos de náuseas, o que basta sujar o dedinho com o óleo e colocá-lo na ponta da língua. Pronto! Em alguns minutos a pessoa até esquece que estava enjoada.

Além disso, passeia pelo sistema circulatório – área salina -, o que significa dizer que atua em todo o corpo através do sangue. Nesse sentido, presta bastante ajuda para aquelas pessoas que têm pés e mãos frios.

Por ter função expectorante é bastante utilizado em casos de bronquites, ajudando a eliminar o muco dos pulmões. Com relação a dores musculares e articulares ele também está lá prontinho para prestar seu auxílio.

Como já deu para ver, ele tem bom transito pelo corpo todo, dando, inclusive, uma bela força para o sistema imunológico.

Bem, já falei bastante de sua atuação no corpo físico, porém em termos energéticos ele é igualmente fantástico, pois sua energia yang vem trazer uma força extra para aqueles que perderam a Vontade de fazer as coisas, caracterizando depressão, inclusive falta de libido. Tem a energia do Elemento Fogo, portanto vai direto na vontade de realizar, fazer e acontecer.

Ele ajuda a dar partida nas ações necessárias para aquelas pessoas que têm ideias, gostariam de fazer algo, mas não têm a força de iniciar coisa alguma, ele provê autoconfiança para executar e concluir as tarefas que antes eram apenas imaginadas.

É sem sombra de dúvidas um óleo essencial com energia de Marte, aquele guerreiro que abre caminhos e vai.

Em termos de personalidade, vamos encontrar uma pessoa do tipo gengibre como alguém que suas ações falam por si, não precisando de muitas palavras, porém quando fala, vai direto ao ponto sem rodeios. São excelentes companhia, com um senso de humor contagiante, do tipo que percebe detalhes que os demais não perceberam. Sua inteligência rápida e sem preconceitos, gera admiração e diversão.

Trata-se de alguém que conta consigo mesmo e não gosta de relacionamentos interdependentes, já que não é possessivo em seus afetos e não aceita que o sejam com ele.

Como ouvinte é perfeito, pois sabe ouvir e com seu jeito direto e charmoso fala tudo o que o outro necessita ouvir, sem a menor intenção de agradar. Assim, as pessoas o respeitam e consideram aquilo que foi dito, mesmo que não tenham gostado muito do que ouviram.

Têm natureza mais para sexual do que para a sensualidade sedutora. Em seus relacionamentos afetivos ele é fiel, porém exige sua liberdade de ir e vir onde quiser, não admitindo controle, ainda que sutil.

Geralmente são pessoas realizadoras e prósperas. Costumam trabalhar por conta própria, já que dificilmente aceitariam ordens e regras externas.

Aliás, algo muito importante a ser lembrado, já que toquei no assunto prosperidade. O óleo de gengibre vibra muito bem nos chakras esplênico e no laríngeo, um criativo e outro criador. Um feminino e outro masculino. Assim, ao chegar a energia ao laríngeo, ele já fez um bom trabalho nos corpos físico e energético e quando tal energia ali chega, dá-se a realização.

O mesmo ocorre com o verbo com a utilização consciente desse óleo. As palavras vêm com a força e o poder de realização. As palavras com o óleo de gengibre têm literalmente “poder de fogo”. Excelente para trabalhos de mantras, visualização criativa e orações.

Resumindo, algumas palavras definidoras do óleo de gengibre: autoconfiança, força direcionada, coragem, foco, empatia, clareza, alegria, propósito, liberdade, libido, ação direta e realização.

Acho que está bom, né?

Valéria Trigueiro

Valéria Trigueiro é perfumeterapeuta com experiência na elaboração de perfumes personalizados segundo o equilíbrio dos 4 Elementos. Seu trabalho define-se como "Aromaterapia e Espiritualidade.

All author posts
2 Comentários
Write a comment