Vamos falar de alguém forte, mas doce. Ela é afetuosa, abraça de corpo inteiro aqueles a quem ama, ou simplesmente quer bem. Se alguém precisar dela, parece que algo acontece, que de moça tímida passa a ser alguém falante, com voz morna, em tom equilibrado e com palavras que todos param para ouvir. É uma bela combinação de alegria com sabedoria.
Sua fala? Uma canção. Acalma os nervos e deixa seus ouvintes fortalecidos. Quando ela chega, o ambiente parece refrescar, como se alguém tivesse aberto a janela depois de um dia inteiro com tudo fechado. Sopra uma brisa e os raios coloridos do por do sol adentram o ambiente, aquecendo a alma dos presentes.
Todas as vezes que as pessoas têm insônia devido à ansiedade é ela quem entra em ação ajudando inclusive a minimizar, ou mesmo acabar com os sintomas advindos do estresse, como alterações da pressão arterial – pressão alta -, dores de cabeça, problemas digestivos e pensamentos de baixa frequência vibracional.
Sua presença é sempre solicitada quando há o sentimento de abandono ou quando a pessoa se sente atormentada por pensamentos intrusos recorrentes. Tem-se a sensação de não poder contar com ninguém, “ninguém me ama, ninguém me quer”; “sempre que preciso de alguém, estão todos ocupados”. Sejam reais ou apenas um sentimento – se você sente é real – ela não julga, e rapidamente chega com seu temperamento acolhedor, dá suporte emocional amoroso, mas de forma assertiva, como uma mãe que “ensina o filho a andar, mas não o carrega no colo”, fazendo com que a criança aprenda a firmar as próprias pernas e a caminhar pela vida com confiança. Ela supervisiona amorosamente. O colo? Sempre estará lá à disposição, em palavras, abraços e tudo o que o filho precisar, mas em momentos em que ele possa ter consciência de que é realmente amado pela mãe, e não por estar carente e se sentindo enfraquecido, que ele terá suas demonstrações de afeto.
É a mãe que educa naturalmente, pois ela sabe que amor é movimento, cura e alegria, mas antes de tudo precisa ser sentido de dentro para fora – ela ajuda a pessoa a se fortalecer para seguir seu caminho apesar das adversidades.
Ela adora uma meditação, prática através da qual realiza grandes curas – vibra no chakra coronário, elevando o padrão de pensamentos, trazendo insights e excelente conexão com a divindade que existe em cada ser humano daqueles a quem atende. Além disso, ela faz questão de trazer tal vibração para o chakra cardíaco, fazendo circular a energia pelo corpo todo, curando o “buraco existencial” sentido por aqueles que dela precisam.
Esse ser da Natureza tem nome e sobrenome – Origanum marjorana. Referimo-nos aqui ao óleo essencial desta erva generosa, Manjerona.
Para os dias atuais ela é mais do que indicada.
Para utilização de qualquer óleo essencial com segurança, consulte um Aromaterapeuta.
Elemento: Terra
Fotos: Capa – menino casaco amarelo – by Tim Trad on Unsplash
Corpo do texto: by Monika Grabkowska on Unsplash
Redes sociais – foto B/W – by Fernanda Greppe on Unsplash
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.