A essa altura do ano eu poderia falar sobre a canela, não é mesmo? Entretanto, resolvi ficar com o louro que tem uma estória interessante, e, além disso, é super útil em todas as épocas, mas nesta, ele se destaca com certeza. Está na hora de comprar um galho de louro, retirar umas folhinhas e sem demora colocar umas em sua carteira de dinheiro. Ah… os cartesianos de plantão que me perdoem, ou melhor, continuem lendo só para ver que toda “crendice”, como gostam de chamar, tem pelo menos uma razão para se estabelecer entre a população.
O óleo essencial de louro tem uma infinidade de propriedades que se prestarmos atenção, veremos logo que os benefícios no nível emocional serão os mesmos do que no físico. É usado para desobstruir. Peguem essa palavra e guardem na memória que já voltamos a ela. Ajuda ao sistema digestivo a cumprir sua função, portanto, digestivo. Vamos à outra possibilidade, que é a de estimular a circulação. Além disso, trabalha no sistema respiratório, ajudando a termos uma melhor respiração – em casos de resfriados, desobstrui as vias nasais. Isto já seria suficiente, não é mesmo? Como louro vem de laurus nobilis, que é seu nome científico, podemos rapidamente verificar que tem a ver com ouro, traduzindo: prosperidade e brilho.
Voltando à palavra desobstrução. Uma vez que desobstrui as vias nasais, podemos respirar melhor, oxigenar nossos cérebros e conseqüentemente pensar melhor, em uma palavra: clareza mental. Quanto à propriedade de ser digestivo, irá nos ajudar a digerir melhor os assuntos, liberando nosso plexo solar. Seguindo essa linha, chegaremos à circulação, que se estivermos com tudo fluindo bem nos devidos canais – veias e artérias, isso traduzido em linguagem símbolica, teremos nossos caminhos abertos.
E quanto à coroa de louro, a estória é bem conhecida. Ela nos leva à Mitologia. O Deus Apolo apaixonou-se por Dafne após Eros haver atirado uma flecha dourada em seu coração para o amor e outra de chumbo no coração de sua amada, a fim de que fizesse efeito contrário. Eros fez isso por vingança porque Apolo havia zombado dele, não acreditando que realmente soubesse usar o arco e a flecha, esporte em que ele, Apolo, era ótimo, aliás, como em todos os outros também.
É claro que isso não poderia acabar bem, como tudo o que se faz movido por maus sentimentos. Um se achava “o cara” e o outro era vingativo, porém quem levou a pior mesmo foi Dafne. Apolo a perseguia, e ela não querendo nada com ele, fugia desesperada, mas, sabe como é que é – ele era bonito demais, apaixonado demais, muito inteligente… e por aí vai. Assim, num momento em que ela quase ia caindo em tentação, fez uma oração com a maior fé e pediu ao seu pai, o deus do rio, que lhe ajudasse. Pois é, acho que ela não soube pedir direito, tampouco explicou o que queria, pois a transformou em um loureiro – uma árvore sempre viva e sempre verde. O resultado foi tornar-se uma árvore sagrada, que a partir de suas folhas passaram a ser feitas a coroa que adornava o cabelo adivinhem de quem? Do próprio deus Apolo e desde então passou a ser símbolo de vitória. Basta lembrar que tal adorno só era ofertado aos heróis, aos grandes atletas e o termo segue até hoje quando dizemos que, por exemplo, um escritor é laureado.
Pode parecer um papo delirante, mas voltemos à máxima da Tábua de Esmeraldas: “Aquilo que está em cima é igual ao que está embaixo”, ou “o que está dentro está fora”, e poderemos estabelecer uma conexão perfeita entre as propriedades e os resultados oferecidos pelo louro pode nos oferecer.
Assim, basta usar a nossa capacidade de inferência para concluir que uma folhinha de louro na carteira simboliza algo bastante interessante e não faz mal a ninguém! E para quem tiver o óleo essencial, colocar uma gotinha ali irá sempre lembrar da palavrinha mágica: Prosperidade!
Uma receitinha básica para o Ano Novo:
25 ml de álcool de cereais;
04 gotas de óleo essencial de bergamota
02 gotas de óleo essencial de louro (só um pouquinho, pois é tempero)
Agite bastante e jogue um jato de spray na carteira de dinheiro e dentro da bolsa. Não custa nada fazer e acreditar.
Boa sorte e prosperidade em tudo para vocês, não só de dinheiro, mas de saúde, de boas idéias, de amigos, amor, paz, harmonia e grana. Afinal, moramos na Terra!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.