Se esses dias fossem um elemento da Natureza, seria água sem menor dúvida. Água que lava, água que leva, água que refresca, água que esquenta, água que mata a sede, água que purifica, água que batiza, água que abençoa, água que destrói, água que faz o alimento.
Mais ainda, a água que fala de sentimento, que escorre em seu rosto para externar emoção. Que represa a ponto de atingir o coração. Que protege, e é nossa primeira habitação.
Se formos analisar de forma lúdica e quase romantizada, a água surgiu para trazer a vida no Planeta Terra e logo em seguida ensinou aos homens a se amarem, a trocarem fluídos e se transformarem em novos humanos.
Então somos todos feitos de água, em um planeta repleto de água e movidos por sentimentos que simbolizam as águas.
O que devemos aprender é o tipo de água que queremos preservar dentro de nós. Assim como as marés, de tempos em tempos podemos transformar a energia dessas águas.
Se a água que habita em você é parada, quer dizer que é é preciso observar melhor antes de tomar uma atitude. Essa água geralmente vem em forma de nostalgia, pequenas tristezas sem explicação aparente e muitas das vezes com inchaço no físico.
Se a água é revolta, cheia de sentimentos raivosos ou mágoas, mostra que sentimentos não bem processados podem gerar conflitos internos, malefícios à saúde e uma crítica ao externo de forma severa e destruidora. Você logo perceberá a sua irritação e as pessoas começarão a manter distância de você. Como já sabemos, a água destrói, desde maremotos a pequenas inundações.
Se a água que te habita é doce, seus sentimentos estarão em conformidade. Você será atraente o suficiente para que amores, fertilidade (da forma mais ampla) e prosperidade botarão nesse manancial de emoções aquáticos. Mesmo que te torne uma pessoa emotiva, chorona e sensível.
A água vem dar clareza e clarividência.
E se os dias serão molhados, cabe a nós resolvermos se nos afogaremos ou se regaremos nossos campos de criatividade e possibilidades.
Felizes são aqueles que aproveitarão tanta água para refletirem com seu próprio reflexo na superfície.
Os dias serão de profundidade, de sensibilidade e mais que nunca de começarmos a voltar a perceber e sentir. Os dias serão de emoções fortes em conflito ou em conformidade. Os dias serão de destruição com limpeza. Os dias seguirão para serem sentidos e não somente vividos.
Felizes serão aqueles que dominam as ondas dos sentimentos, a correnteza dos acontecimentos e a força de uma cascata em sua plenitude de beleza e alteração de percurso.
Afundem, aprofundem, mas não afoguem.
Óleo Essencial: Lavanda – 03 gotas do óleo em 1/2 litro de água morna do pescoço para baixo antes de dormir faz milagres.
Boa Semana!!!
Marcelo Barroca
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.