Período de fantasia, de acreditar no mundo da imaginação, de permitir e de sentir.
Sim! Aquele menino escondido, envergonhado, tímido, hoje ganha as ruas de forma imponente, feliz e confiante.
E é essa alegria que devemos praticar mesmo.
Seja bate-bola, palhaço, ou qualquer mascarado, a energia que estará nas ruas é a de transformação. Hoje eu posso ser quem eu quiser, pois existe coragem e tempo marcado para que isso aconteça e acabe.
E na brincadeira da fantasia, o feio nos parecerá belo, o ruim estará maquiado e a tristeza se confundirá com uma alegria estonteante. Para mim, que moro no RJ é a mais perfeita das interpretações do que é isso aqui. Um grande mar
de carnaval, de fantasias e maquiagem para que a ordem por alguns dias seja de felicidade, ainda que aparente.
O filho feio e deformado que outrora pode até ter sido abandoado por sua mãe de pouca compreensão, hoje, nesse momento, sai as ruas. Seja travestido de algo que o proteja, ou encarando a sociedade. Ele vem mostrar que a cura é possível e o perdão sempre necessário. Ele vem mostrar que aparências enganam, mas que a persistência constrói.
Se algum dia, nos sentimos abandonados por algo ou alguém, podemos ter a confiança de que sempre haverá o que surge na piedade e no amor para que recobremos nosso caminho confiantes e renovados.
Temos que acreditar sempre que existirá mãe suficiente para amamentar os órfãos pelo mundo. Temos que acreditar que mesmo o que parece desprezível tem o propósito de vir para ser curado.
E no meio de tantos acontecimentos ruins, no meio de tanta infelicidade, nos depararemos nesse período com a certeza que a espiritualidade está atuando. A magia começa a trazer resultados positivos e fim dos sofrimentos.
E mais uma vez afirmo, que a força que tanto se esconde, criou coragem de surgir, mascarada ou não, para atuar em nosso favor.
E no meio de tanto ar de fantasia, surge a força da terra. A força que faz brotar e prover, a força transformadora, que traz sombra a quem caminha, alimenta os famintos e direciona os novos rumos da humanidade. A força que faz brotar as relações verdadeiras, a confiança e a fidelidade.
Diferentemente do que percebemos até então, agora será o momento de reatar os nós firmes dos relacionamentos. Beijos inocentes e fantasiosos podem se transformar em relações duradouras e felizes.
Momento de tudo aquilo que estava escondido vir a ser revelado para que se transforme. Após tanta folia, o mundo começa a desmascarar e desabar com os muros dos preconceitos e vícios ruins.
Então, o momento é de deixar que a fantasia se torne a realidade. Que o feio se torne o mais belo. Deixar que o ruim se conserte, que o estragado se cure e que o péssimo acabe.
Que venham as fantasias de coragem, de super-heróis e de benfeitores. Deixe que os sonhos sejam sempre de esperança e que a alegria seja o ânimo de conquista que todos devemos vestir.
Chega de suportar as dores, arrastar as correntes. Hora de deixar a vida realmente ser vivida, não somentesobrevivida.
Confeitem-se de confetes. Serpenteiem em serpentinas das ruas. Lancem perfumes, olhares e conquistas. Viajem nas opções que surgirem. Desarrumem-se em festas para que chegue logo o dia da limpeza.
E que as máscaras sejam somente acessórios temporários e festivos.
Bom Carnaval!!! Juízo e alegria!!!
Sinergia – Sândalo + Sempre Viva
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.