Tradição é algo a ser respeitado. Não necessariamente precisamos estudar tudo que temos a aprender. Muitas das vezes, repetimos padrões que nos são intuídos, seja por ascendentes ou por reincidentes.
Talvez as brumas pela manhã escondam mistérios e magias que nossas céticas retinas não queiram enxergar, mas que servem de filtros para o retorno de nossas viagens astrais.
Estamos nós em momento de final de ciclos e recomeços com aprendizado, com autoavaliação, e, principalmente com as novas tendências de velhas tradições.
Seria menos enigmático, se não fosse esse momento, onde tudo significa muito e nossos passos passíveis de muitas interpretações. Mas não é momento de duvidar do caminho e sim, de ter maturidade para anular os resultados negativos.
A velha anciã cega que assusta tantos os leitores de contos infantis, mostram que a criatividade e a imaginação estão disponíveis e acessíveis para que achemos nossas próprias receitas, magias e respostas.
Sábia e velha, já calejou as mãos em misturas alquímicas que tanto bem fizeram aos que acreditavam serem dignos. Ficou cega com o excesso de calor do fogo, e hoje, já não lhe é possível ler suas próprias receitas. Entretanto, pode reproduzir na essência e no registro de alma tudo aquilo da experiência assertiva que já vivenciou. E se cerca das melhores e mais confiáveis companhias, na certeza de que não mudarão de posição todas as poções já misturadas.
É isso que estamos precisando aprender – reproduzir nossos registros de alma na companhia das mais leais amizades e amores.
Hora de estender a mão aos que ainda têm muito a nos ensinar. Acima de tudo, ser a bengala, o início e o fim de tudo que não queremos enxergar. A chance está em nossas mãos para fazer diferente, repetir os acertos e reconhecer nossas próprias cegueiras.
Aprofundados cada vez mais em nossas mágoas e provações, esquecemos de que a ajuda está ao lado, dentro e Acima de nós. Esquecemos de nós mesmos, de nossa fé e de nossa anciã particular.
Se for preciso, cegue-se para o exterior e enxergue a essência.
Façam uma meditação e busquem o que seus pais, avós e ancestrais sempre lhes ensinaram.
Uma excelente semana de brumas.
Óleos Essenciais: Pinho + Petitgrain
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.