Tendências de 12 a 18 de fevereiro de 2017: Quando é pressa e quando é ansiedade?

até recorri ao “pai dos burros” para ver o significado de ansiedade: “grande mal-estar físico e psíquico; aflição, agonia.” Para mim, ansiedade é um buraco negro que gira dentro do seu peito levando toda sua estabilidade emocional embora.

Claro que quem sofre de ansiedade sofre também de pressa. Pressa em ver, ou em ter respostas as quais não importam, contanto que elas cheguem e findem algo esperado.

Se o melhor da festa é esperar por ela, organizador de eventos então jamais poderia sofrer de ansiedade.

O fato é que o período é de agonia, sem ou com justificativa. Uma angústia mal reconhecida dentro de nossos peitos que nos fará antecipar  algumas atitudes e sofrer por muitas coisas que não existem. As mudanças serão necessárias, já que os atrasos e possíveis fracassos rondam nossas famílias.

Mas a época é de se circundar-nos de amigos, deixar fluir as emoções e estudar melhores maneiras de aprender a administrar os sentimentos.

Sim! Temos sempre os “amigos privada” (vaso sanitário), que são aqueles que despejamos nossas agonias e pronto! Basta dar a descarga. Em um simples alô de telefone, começam as lamúrias e queixas, sem ao menos um “como você vai? ”. Até mesmo porque não queremos saber como o outro vai, queremos é desabafo e solução para nossas inconstâncias.

Inconstâncias  de decisões que podemos ter tomado há algum tempo atrás e que arrastam suas consequências até hoje. Como um emprego que não gostamos, dificuldades de algo que não estudamos, sentimentos por pessoas que não soubemos expressar e outros.

Usemos de inteligência, vençamos as disputas e celebremos a vitória, pois existe latente em todos nós a certeza de como agir e a vitória certa de nossas batalhas. Se hoje ainda não ganhou é porque ainda não soube usar seu potencial. O fim sempre é vencedor, mas nem sempre compreendido.

Um rio nunca passa duas vezes a mesma água… e já que “foi um rio que passou em nossas vidas”, que nossos corações se deixem levar e lavar.

O exagero na aparência volta a ser prioridade, assim como o gosto refinado e o consumismo. Vamos refletir se o que aparentamos por fora é nosso sentimento por dentro?

O segredo sempre é espalhar amor e compreensão. Para que se definir ou criticar, se a vitória está sempre em amar.

Banhem-se em amor! E excelente semana!

Marcelo Barroca

Consultas com hora marcada via nossa página no Facebook – “Alquimista por um dia”

Marcelo Barroca

Marcelo Barroca Assertividade. Intuição. Humanidade. Assim se caracteriza seu trabalho como Oraculista. Tradução de símbolos arquetípicos com a marca de quem ama e respeita o que faz.

All author posts
Write a comment