http://valeriatrigueiro.com.br/tendencias-da-semana/tendencias-de-18-a-23-de-junho-de-2017-mesmo-a-gaiola-aberta-so-foge-passarinho-que-sabe-voarQuem nunca escutou: “Deixe partir, se não retornar é porque nunca foi seu”? Pois é! Passarinho preso na gaiola canta de agonia, não de felicidade.
A semana, apesar de para muitos ser atribulada, vai dar uma sensação de vagareza no início, mas não mais para observarmos. Agora chegou o momento de despertarmos o passarinho livre que habita em nós. Assim, logo iremos perceber que a semana voou…
Aqueles que são “bem tratados”, “aliciados” e “acariciados”, não ficarão por estarem acostumados, mas sim por terem certeza de onde querem criar raízes e dar frutos. Aqueles que ainda não acharam seu lugar ao sol ou ao sul, experimentarão mais uma vez a energia da mudança, da liberdade, do movimento e do recomeço.
Lembrando que quando uma energia se liberta, outra volta para preencher o espaço. Mesmo que um copo fique vazio de líquido, significa que ele ficou cheio de ar. Lembrem-se disso! Nesse caso, vale encaixar a sabedoria que nada (e ninguém) é insubstituível.
Que esse movimento não seja propulsor de insatisfação, pois o momento é de criticar o que foi mal construído e não viver na base da expectativa do abstrato. Atualmente é o que mais percebemos em nossos conhecimentos. Todos estão insatisfeitos por algo que não têm, sem ao menos fazerem um balanço das conquistas realizadas.
No meio de tanta experiência em que todos estarão dotados de tanta sabedoria e vivência, fica o alerta para duas atenuantes: a arrogância do achar que o que sabe é a única verdade imutável e suficiente, ou a facilidade em ludibriar os outros de forma enganosa e equivocada (como temos visto muito nos últimos tempos).
Sentimentalmente, a grande dica é que mesmo quando sofremos, devemos sofrer com certo limite, com dignidade. Mais uma vez, uso a analogia, só é feliz quem tem a porta aberta. A liberdade é a receita infalível para que os planos deem certo. Todos precisam saber que são capazes de se expressar, de se movimentar, de se permitir.
A porta tem que estar sempre aberta, e o limite não pode ser dado por opressão ou medo. O “cadeado” dessa porta, tem que ser a confiança, o amor e a certeza de que fazemos nosso belíssimo trabalho em semear o bem.
Não é momento de julgarmos os erros dos outros. Se erraram, mostre a verdade, se acertaram, mostre a certeza. Se errou, admita os seus limites, admita que seus cadeados foram colocados por você mesmo e liberte-se com a certeza de que é para frente que se anda.
As novidades começam a brotar, mas a escolha entre comer o alpiste farto na tigelinha ou toda a Natureza para ser explorada é sua.
Aprenda a voar antes de alçar voos! Mas retorne somente para onde te faz feliz!
“Fique em casa não tome vento! Mas é duro ficar na sua quando à luz da Lua…”
Óleo Essencial: Ho Leaf – o óleo perfeito para “desenrolar” a vida, para quando queremos alçar voos na direção que decidirmos.
http://valeriatrigueiro.com.br/perfumeterapia/personalidades-olfativas-ho-leaf
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.