Os esquecidos retornam como grandes heróis. Se um dia partiram banidos por ultrapassarem barreiras, por irem em busca de novos horizontes, agora chegou a hora do grande retorno para que triunfem como salvadores.
Até agora sensação é de nada atingido, mas o que precisamos exercitar é o uso do controle, a habilidade de fazer esforço, mesmo quando se sabe que não haverá grandes resultados.
Pois um dia, por exercício ou por prática começará a chegar a colheita do que plantamos.
Dias de grandes disputas, de muita especulação e de queda de grandes tronos. Mas alguém de longe chegando para trazer a realização dos sonhos.
Um índio é capaz de comer até a carne mais venenosa e rastejante quando a fome assola. Mas o mesmo índio sabe que não é disso que deve transformar sua dieta, muito menos sua iguaria predileta.
Chegou a hora das oportunidades, de comer a caça antes não experimentada para matar a fome e renovar as energias para seguir adiante. Não desperdice os caminhos que se abrem. Não se prenda em confortos emocionais e nem em relações que não o permitam crescer.
“Um índio descerá de uma estrela colorida, brilhante. De uma estrela que virá numa velocidade estonteante”.
Esse índio mostra que algumas coisas perderam a utilidade e não devemos mais estocar, nem devemos doar tudo a ponto de não se ter mais nada para dar.
Vamos avaliar nossas posses, nossas necessidades, nossas queixas, nossas urgências e saber onde e quando devemos atacar ou recuar.
Um relacionamento onde não se soma mais, deve ser liberado para que voe e faça verão em outro lugar.
Seja índio, pajé, cacique ou apenas um arquétipo, momento de avaliar essa imagem. De poder, de ser detentor de uma floresta e só tirar exatamente o que necessita. Não é porque sou dono da mata que preciso usá-la por inteiro ou explorá-la a ponto de se esgotar.
“Virá
Impávido que nem Muhammad Ali
Virá que eu vi
Apaixonadamente como Peri
Virá que eu vi
Tranquilo e infalível como Bruce Lee
Virá que eu vi
O axé do afoxé Filhos de Gandhi
Virá…”
Música de Caetano Veloso – https://www.youtube.com/watch?v=hNhTNulyRfw
Virá como o grande esquecido da história para ser o herói da História.
Resgatem seus índios interiores.
Óleo Essencial: Capim Limão
Excelente semana!!!
Marcelo Barroca
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.