Temos que saber entrar para poder sair? Sim! Claro! Não estamos nos referindo a um episódio de “Caverna do Dragão”, mas sim do respeito que devemos ter às portas, portões, portais e porteiros. Sejam eles de forma materializada ou apenas figurada.
Muitos de nossos costumes nos ensinam isso. Quem nunca parou numa portaria para se identificar?; se protegeu ao entrar em cemitério?; cumprimentou a porteira de um terreiro?; se benzeu ao entrar em uma igreja? ou pagou no guichê de entrada?
Isso significa que devemos desde cedo aprender os limites que nos são dados – a entrar somente quando somos convidados, a bater na porta e sempre reverenciar/respeitar o dono do espaço. São esses detentores de poder das grandes chaves que abrem e fecham que podem facilitar ou não nossas vidas. São eles que vão definir esses dias as soluções ou complicações para realização de nossos desejos.
Também são eles que mostram que devemos esclarecer quaisquer dúvidas que existam, antes que pequenas faíscas se tornem incêndios insuperáveis.
Existe magia em tudo que fazemos, pensamos ou dizemos e é essa magia que tem que fluir a nosso favor. Não é o momento de vinganças, por mais que esse sentimento venha a insistir em nossos corações por esse período.
Os dias serão de água revoltas, emoções reprimidas e muitas insatisfações. A sensação de ser vítima de injustiças pode aumentar um sofrimento que se arrasta e não tem que se instalar.
O momento é de reflexão. Saber exatamente onde chegamos e o porquê chegamos ali. O que fizemos até agora? Chegou a hora dos cortes de tudo que é desnecessário. Não podemos mais jogar nos ombros alheios a culpa que é somente nossa, e jamais esperar que os outros consertem o que só mesmo nós podemos consertar.
Hora de nos responsabilizarmos pelos nossos atos e suas consequências. Hora de enfrentar os conflitos, pois eles ocorrerão. Então, transforme perdas em ganhos, dificuldade em aprendizado. Reflita se você não está fugindo de algo como válvula de escape. A fuga só é a solução se for de algo perigoso. Enquanto não enfrentar o problema, ele se disfarçará de outras formas e retornará para te atormentar muitas outras vezes.
Não existe fim. Existe solução! Não existe dor. Existe aprendizado! Não acredite em fraqueza, desistência ou desânimo. Acredite em força, solução e sonho.
O amor está aí para solucionar qualquer coisa. Se você não acredita nisso, ainda tem muito a aprender.
A beleza em se viver será refletida em seu rosto. Se está encontrando dificuldades em ser feliz, cuidado! Seu rosto pode ser avariado de alguma forma para mostrar na carne o poder da alma. Se está feliz, será contemplado por todos ao seu redor. Não caia na besteira de aceitar doenças por este período, pois podem se materializar. O pensamento cria!
Espiritualmente, muitos desencarnados estarão ao redor cobrando dívidas/vinganças de experiências sem aprendizado. Protejam-se! Perdoem! Ame-os!Pois quem não soube entrar, não pode ter saído de forma bela. Não entre você no episódio do Caverna do Dragão. Aqueles que saudamos na entrada, são aqueles que nos despedimos na saída.
Salve! Boa semana!
Marcelo Barroca
Óleo Essencial: Manjericão (se possível roxo) (ver artigo aqui no site)
“Elevo os olhos para os montes;
De onde me virá o socorro?
O meu socorro vem do Senhor,
Que fez o Céu e a Terra.
Ele não permitirá que meus pés vacilem;
É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel;
O Senhor é quem me guarda.
De dia não me molestará o Sol,
Nem de noite a Lua;
Ele me guardará de todo o mal;
Ele guardará a minha entrada e a minha saída
Desde agora e para sempre.
Amém”
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.