As tendências dessa semana serão curtas como a sensação da semana. Então, curtam!
Já ouvi muitos dizerem que o ano passou muito depressa ou que a semana voou. Mas ouço sempre minha mãe dizer que até as crianças hoje em dia acham o tempo acelerado demais. Então, vamos à velocidade!
Quando começar a ler, perceberá que já acabou e que já é hora de fazer algo antes de perder o seu prazo.
Sim! Também é sinal de ansiedade. Parece que quanto mais velozmente as coisas andam, mais ansiedade provocam.
Ocupem-se! Previnam-se! Adiantem-se! Comecem a embrulhar até mesmo os presentes que ainda não compraram.
Mas além do tempo, viveremos dias de paixões. Paixão pelos outros, paixão pela vida e paixão pelas coisas que temos.
Para não perder o hábito de correlacionar ou ilustrar com alguma fantasia conhecida, a estorinha seria assim: “Era uma vez, uma linda menina que tudo que tocava virava gelo, úmido e frio. Até que um dia, essa linda menina princesa conheceu o calor, o envolvimento e a paixão de uma outra menina. Essa era uma índia americana, independente, que lutava pelos seus direitos e não aceitava casar com o filho do dirigente de sua tribo. Logo, por uma ironia do destino, as duas se conheceram e transformaram suas angústias em interesse, seus medos em possibilidades e possíveis amores convencionais em paixões indispensáveis.”
Se viveram felizes para sempre, não nos interessa. O importante é saber que a vida é curta e as possibilidades são muitas. Então, ao invés de perder tempo insistindo em receitas convencionais que não rendem bons resultados está na hora de se entregar as intuições, aos relampejos e aquilo que nos arrependeremos mais tarde por não ter tentado.
Poderia ter contado uma esstória com outras personagens. Poderia ter exemplificado com o amor da Cinderela e do Príncipe Encantado, mas estaria fugindo do que é a semana.
A semana é do diferente, do divergente, do comovente e do surpreendente.
Corra! Pois já estamos quase na outra semana.
Erva da semana: Erva Cidreira
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.